O jogador será o terceiro nome para a posição

Foto: Lucas Bolzan/Brasiliense FC

Mesmo ja contando com um elenco bastante numeroso, o Brasiliense segue no mercado em busca de mais opções para qualificar o elenco do técnico Adelson de Almeida. Na tarde desta quinta-feira (3/1), o Jacaré anunciou chegada do lateral-esquerdo Romano.

Aos 31 anos, o novo reforço amarelo é natural de Taquara, no Rio Grande do Sul, e conta com vasta experiência em vários clubes brasileiros, como Avaí-SC, Ceará-CE, Portuguesa-SP e Juventude-RS. Antes de chegar ao Distrito Federal, o jogador vestia a camisa do Avenida-RS. Esta será a primeira passagem do atleta no futebol candango.

"Entramos em contato pela primeira vez desde a última temporada, quando surgiu uma oportunidade para eu vir, mas já tinha assinado com outro clube. Mas esse ano, me procuraram outra vez para que eu pudesse vir para cá e agora vamos integrar para que possamos conquistar os objetivos pessoais e claro, do Brasiliense também”, explicou o atleta.

Mesmo recém-chegado na Boca do Jacaré, Romano destacou já conhecer alguns dos novos companheiros no Brasiliense, lembrando já ter jogado junto e contra. Ele frisou ainda que o primeiro objetivo da chegada é a adaptação para adquirir a rápida confiança da comissão técnica e ganhar espaço na equipe. À disposição, ele já treinou com o novo time.

“É importante que toda vez que chegamos em um grupo novo, possamos nos adaptar o mais rápido possível para poder ajudar. Temos um elenco experiente e vitorioso e espero que possamos, coletivamente, sermos mais vitoriosos esse ano”, completou.  

No elenco do Brasiliense, Romano terá que enfrentar a concorrência de Wellington Saci e Gleicinho na disputa pela titularidade na lateral-esquerda do Jacaré sob o comando de Adelson de Almeida. O jogador é o 33º jogador nome contrado pela diretoria do clube para a temporada 2019.