Os primeiros trabalhos do Tsunami do Cerrado serão realizados com um grupo de 20 atletas
Arte: Danilo Queiroz/Distrito do Esporte

A preparação da temporada 2019 finalmente começou para o Formosa. Na tarde de quarta-feira (2/1), o Tsunami do Cerrado foi o 9º time a iniciar os trabalhos (apenas Bolamense, Santa Maria e Sobradinho ainda não deram o pontapé inicial na pré-temporada. Faltando apenas 23 para o início do torneio local, a ordem agora é acelerar o planejamento.

Neste primeiro momento, o técnico Heli Carlos contará com 20 jogadores no elenco que disputará o Candangão com a camisa verde. Porém, a diretoria do Tsunami do Cerrado deve firmar contrato com novos atletas até o início do torneio local. A principal carência é o setor de criação, com apenas Foguinho e Rato como peças para a posição.

A maioria dos nomes do elenco vieram do futebol de outros estados do Brasil, como Goiás, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Porém, o Formosa também contará com atletas como rodagem no futebol candango. Glauber, ex-Ceilândia, Agenor, que estava no Planaltina, e Everton Cezar, que integrou o elenco do Sobradinho no último Candangão, são alguns.

Agora, a equipe goiana terá apenas 25 dias de pré-temporada antes da estreia no Campeonato Candango de 2019. O primeiro jogo do time alviverde no torneio local será diante do Taguatinga e está agendado para 27 de janeiro, às 16h30, no estádio Diogão, em Formosa. Quatro dias depois, o Tsunami do Cerrado vai até o Bezerrão encarar o Santa Maria.

Elenco do Formosa para 2019


Goleiros: Andrey e Marcão;
Zagueiros: Almeida, Agnaldo, Elton e Paganelli;
Laterais: Glauber, Jair Júnior e Luiz Eduardo;
Volantes: Agenor, Everton Cezar, Gean Carlos, Juninho e Patrick;
Meias: Foguinho e Rato;
Atacantes: Allandelon, Luis Douglas, Neiva e Taime Cambalhota.