O Taguatinga será o terceiro clube do Distrito Federal a ser patrocinado pela Neuromaster
Arte: João Marcelo/Distrito do Esporte

Por João Marcelo

O Taguatinga está se movimentando forte para a próxima temporada. Depois de acertar com seis atletas para a disputa do Candangão, a Águia tem mais um reforço, este fora de campo:  a Neuromaster ocupará o principal espaço da camisa. O acordo da Clínica de Neurologia e Psiquiatria com o TEC será válido até o fim do campeonato. A empresa já havia patrocinado o Botafogo-DF pela Segunda Divisão do Candangão deste ano e agora "conquista o acesso" à primeira divisão.

No acordo, foi definido que a clínica será a patrocinadora master e fornecerá exames cardiológicos aos jogadores, serviços de fisioterapeutas e médico nos jogos da equipe, todos funcionários da Neuromaster. Para Edmilson Marçal, presidente do TEC, o acordo trará bons frutos para o clube. "A parceria será muito frutífera. Nós estamos recebendo a Neuromaster de braços abertos, para que eles possam ter uma parceria sadia conosco durante o Candangão de 2019, atendendo de maneira profissional os nossos atletas. E espero que essa parceria prossiga por muito tempo", disse.

Além disso, a Neuromaster, atualmente a maior clínica de neurologia e psiquiatria do Distrito Federal, terá sua marca estampada na parte nobre dos uniformes do Taguatinga, mais precisamente na altura do peito. Ainda foi firmado que a clínica participará da contratação de jogadores de renome para o clube. A parceria valerá durante a disputa do Campeonato Candango de 2019 e será a "estreia" da clínica na primeira divisão, justamente no ano da volta do TEC à elite do futebol brasiliense, algo que não acontecia desde 1998.

Apesar de novata na primeira divisão, a clínica apoia o esporte local desde 2017, quando estampou sua marca na camisa da Sociedade Esportiva Ceilandense pela Segunda Divisão. Neste ano, novamente uma equipe da divisão de acesso, o Botafogo-DF. Além dos clubes, foi a patrocinadora master do Prêmio Dimba, troféu dado ao gol mais bonito dos campeonatos de futebol masculino do Distrito Federal.

A equipe treinada pelo técnico Ricardo Antônio estreia seu uniforme, com a Neuromaster, em 27 de janeiro de 2019. A partida será valida pela primeira rodada do Candangão e a Águia mede forças contra o Bosque Formosa às 16:30, no estádio Diogão, em Formosa (GO). Três dias depois, o Taguatinga recebe o Brasiliense no mesmo horário da primeira partida em local ainda a definir, pela segunda rodada do campeonato.