TEC realizou os primeiros treinos para o torneio local na quinta-feira
Arte: Danilo Queiroz/Distrito do Esporte


Mesmo antes de se apresentar oficialmente para imprensa e torcida - o evento só ocorrerá em 7 de janeiro -, o Taguatinga Esporte Clube iniciou a pré-temporada para se preparar para a disputa do Campeonato Candango de 2019. O elenco da Águia realizou na tarde de quinta-feira (27/12) os primeiros treinos para a disputa do torneio local.

Ao todo, 12 jogadores estiveram na reapresentação do elenco do técnico Ricardo Almeida. O técnico bi-campeão candango pelo Luziânia em 2012 e 2014 será auxiliado em sua comissão técnica por Christian Ramos, que já comandou os trabalhos físicos dos jogadores no CT do Taguatinga, localizado em Brazlândia.

O ex-técnico do Santa Maria realizou recentemente um curso de formação na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). "Para obtermos a qualificação nível A da CBF, precisamos atuar em um time profissional para exercer tudo aquilo que aprendemos nas aulas. Então, vir trabalhar no Taguatinga veio muito a calhar. Estou muito feliz e com a expectativa lá em cima”, explicou Christian ao site oficial do TEC.

Um dos nomes confirmados no elenco, o goleiro Diogo Marins falou da preparação para o Candangão. "A expectativa é realizar um bom campeonato, pois todos os times estão investindo para melhorar a visibilidade do torneio. Temos um bom elenco e vai ficar mais fácil de trabalhar quando estivermos completos. Agora é fechar a equipe e continuar os treinos, para que possamos atingir o nosso objetivo, que é ficar entre as quatro equipes da competição", analisou.

Durante os próximos dias, o Taguatinga anunciará todos os nomes do elenco que estará à disposição do técnico Ricardo Antônio para a disputa do torneio local. A intenção é anunciar boa parte do elenco que representará o time da Águia no retorno ao Candangão depois de 19 temporadas ausente.

Agora, com os trabalhos iniciados, o Taguatinga terá 30 dias de preparação até a estreia no Campeonato Candango de 2019. O primeiro jogo do time azul no retorno à elite local será em 27 de janeiro, diante do Formosa, às 16h30, no estádio Diogão. Na rodada seguinte, exercerá mando de campo (em local ainda a ser definido) contra o Brasiliense.