Sobradinho negocia com destaques do elenco campeão candango para 2019

O Leão da Serra trabalha para finalizar últimos trâmites e manter base do elenco
Arte: Danilo Queiroz/Distrito do Esporte

Por Danilo Queiroz e João Marcelo

Trabalhando em sigilo na montagem do elenco para defender o título do Campeonato Candango, o Sobradinho aos poucos vai avançando no planejamento. Apesar de ter a manutenção da espinha dorsal do time campeão da última temporada como principal meta, o Leão da Serra terá que se reinventar em 2019. Após perder nomes importantes para rivais diretos do futebol local, o alvinegro tenta adiantar conversas com outros destaques da última temporada.

Atualmente, a diretoria do Leão da Serra mantém conversas bastante avançadas com seis atletas que estiveram no clube em 2018. Segundo apurado pela reportagem do Distrito do Esporte, apenas pequenos detalhes separam a maior parte deles da assinatura dos novos contratos. Apesar disso, os trâmites restantes não devem ser empecilho para que esses jogadores continuem fazendo parte do plantel alvinegro no próximo ano.

Com importância essencial no título e grande atuação nas partidas finais, o meio-campo João Manoel não está com o futuro 100% definido. Porém, a volta ao alvinegro pode ser concretizada em breve. Outro nome importante do tricampeonato, o defensor Gustavo Rambo também mantém conversas com a diretoria alvinegra para voltar ao clube na temporada 2019. Atualmente, ele está jogando no Gimpo Citizen, da Coreia do Sul. 

"Estou conversando ainda e depende da direção. Não tenho nada certo ainda porque estou na Coreia", contou o zagueiro, que foi o responsável pela cobrança do pênalti que selou o fim da fila de 31 anos sem conquista na grande final do Candangão 2018 diante do Brasiliense. Companheiro de Rambo no sistema defensivo, o zagueiro Igor, que atuou no sub-23 do Goiás no restante do ano, está com a situação definida para voltar ao Sobradinho.

Grande destaque ao defender dois pênaltis na grande decisão do Candangão, o goleiro Michael é outro que já está apalavrado com o Leão da Serra. O camisa 1 do alvinegro esteve no Taguatinga durante a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Candango, mas pouco jogou. Assim como alguns outros companheiros de título, seu retorno ao clube em 2019 depende apenas da resolução de questões contratuais.

Dionatan, Igor, Gustavo Rambo e Michael são alguns dos nomes que devem retornar em 2019
Foto: Reprodução/Instagram

Assim como os demais companheiros de time, o volante Gabriel Vitor também ainda não está com contrato assinado, embora mantenha tratativas bem encaminhadas para retornar ao Sobradinho. Titular em boa parte dos jogos da conquista local, o lateral-esquerdo Dionatan é mais um dos jogadores que têm negociações bastante avançadas para voltar a defender a camisa do Leão da Serra no próximo Candangão.

Quem não volta


O principal objetivo do Sobradinho é tentar manter o máximo possível de atletas que representaram o clube na exitosa campanha do último Campeonato Candango. Da base titular do time dos dois jogos da final que garantiram o título, o alvinegro já sabe que não poderá contar com pelo menos cinco atletas que já definiram seus destinos na próxima temporada e se transferiram para rivais do futebol do Distrito Federal.

O ataque é o setor que mais sofreu baixas. Artilheiro do último Candangão pelo Leão da Serra, o atacante Michel Platini vai disputar o próximo torneio local com a camisa do Brasiliense. Outro que também não volta ao alvinegro e vestirá amarelo em 2019 é o atacante Mirandinha. O volante Geovane é outro que se transferiu para o Jacaré depois de terminar a temporada 2018 atuando pelo Guarani de Juazeiro-CE. 

Outras peças importantes do tricampeonato local também não estarão no plantel do técnico Victor Santana na campanha de defesa da taça de campeão do Distrito Federal. Titular em grande parte da conquista, o lateral-direito Luan se transferiu para o Real e já treina com os novos companheiros. Outro nome da conquista que já está de casa nova é o volante Lucas Dias, que vai representar o verde do Gama no Candangão 2019.

Postar um comentário

0 Comentários