Série D 2019: cobiça de Brasiliense e Sobradinho, competição nacional toma forma

Jacaré e Leão da Serra serão os represetantes do Distrito Federal no torneio nacional
Foto: Divulgação/CBF


Principal sonho de consumo de Brasiliense e Sobradinho para a temporada 2019, a Série D do Campeonato Brasileiro já está com praticamente todos os times definidos. Ao todo, 67 equipes dos 68 participantes da próxima edição do torneio nacional já estão definidos. A classificação das agremiações aconteceu através dos campeonatos estaduais e por outros torneios realizados por cada uma das federações filiadas à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Apenas o Maranhão precisa definir seu último representante, que será o vencedor da Copa FMF. A final do torneio estadual será entre Maranhão Atlético Clube e Pinheiro. Com isso, somente dois clubes que disputarão a próxima edição da Série D do futebol brasileiro já conseguiram levantar o trófeu da competição. Em 2009, o São Raimundo-PA alcançou a glória. Dois anos depois, foi a vez do Tupi de Juiz de Fora-MG conseguir o feito.

A Série D do Brasileirão contará também com equipes com bastante tradição no cenário brasileiro e que frequentaram as principais divisões do futebol nacional nos últimos anos, como América-RN, Campinense, Joinville e Operário-MS. Além dos grandes, o torneio também terá seus debutantes: Floresta-CE, Itaboraí-RJ, Patrocinense-MG e Serrano-PB irão disputar o torneio pela primeira vez em suas histórias. 

A quarta divisão nacional terá bola rolando em 05 de maio. Já a grande final acontecerá em 18 de agosto. A competição deve repetir o regulamento dos últimos anos, com grupos regionalizados na primeira fase e jogos eliminatórios a partir da segunda. Como na etapa inicial a competição é organizada de forma regional, já é possível saber os possíveis adversários do Jacaré e do Leão da Serra em busca de uma vaga na etapa mata-mata.

Representantes da região Centro-Oeste na próxima Série D, Anapolina-GO, Aparecidense-GO, Iporá-GO, Corumbaense-MS, Operário-MS, Sinop-MT e União Rondonópolis-MT certamente serão os rivais de Brasiliense e Sobradinho na fase de grupos da divisão de acesso para a Série C. O sorteio dos grupos da edição 2019 da competição nacional deverá ser realizado pela CBF em fevereiro do próximo ano.

Os times da Série D 2019


Altos-PI, América-RN, América-PE, Anapolina-GO, Aparecidense-GO, ASA-AL, Atlético Cearense-CE, Avenida-RS, Bahia de Feira-BA, Barcelona-RO, Boavista-RJ, Bragantino-PA, Brasiliense, Brusque-SC, Caldense-MG, Campinense-PB, Caxias-RS, Central-PE, Cianorte-PR, Corumbaense-MS, Coruripe-AL, Fast-AM, Ferroviária-SP, Floresta-CE, Flu de Feira-BA, Foz do Iguaçu-PR, Galvez-AC, Gaúcho-RS, Gurupi-TO, Hercílio Luz-SC, Iporá-GO, Itabaiana-SE, Itaboraí-RJ, Ituano-SP, Jacuipense-BA, Joinville-SC, Juazeirense-BA, Maringá-PR, Manaus-AM, Moto Club-MA, Novorizontino-SP, Operário-MS, Palmas-TO, Patrocinense-MG, Portuguesa-RJ, Real Ariquemes-RO, Rio Branco-AC, River-PI, Roraima-RR, Salgueiro-PE, Santa Cruz-RN, Santos-AP, São Caetano-SP, São Raimundo-PA, São Raimundo-RR, Sergipe-SE, Serra-ES, Serrano-PB, Sinop-MT, Sobradinho, Tubarão-SC, Tupi-MG, União Rondonópolis-MT, URT-MG, Vitória-ES, Vitória-PE, Ypiranga-AP, Representante 2 do Maranhão (Maranhão ou Pinheiro).

Postar um comentário

0 Comentários