Com equipamentos esportivos, Praça da Juventude é inaugurada em Ceilândia

Praça da Juventude terá diversos equipamentos esportivos para a população
Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

Os moradores de Ceilândia ganharam uma nova opção de lazer esportivo na manhã deste sábado (22/12). Situada na QNN 13 da região administrativa e com uma área total de 8.111,53 metros quadrados (m²), a Praça da Juventude teve um conjunto de obras entregue à comunidade. Campos de futebol society, pistas de skate, quadras poliesportivas e de vôlei de praia foram instaladas no novo local de convivência em mais de 8 mil metros quadrados.

Conhecido anteriormente como a "maior cracolândia do DF", o Castelo de Grayskull, o espaço era ponto de encontro de usuários de drogas e foi totalmente reformulado após apelo da população ceilandense para o governo dar destino a uma área frequentada anteriormente. O investimento no local foi de cerca de R$ 2,7 milhões e foram oriundos de recursos vindos da União. A execução ficou por responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos.

O governador Rodrigo Rollemberg (PSL) foi uma das autoridades presentes na inauguração da Praça da Juventude. “Era uma grande reinvindicação antiga da população de Ceilândia. Aqui era um ponto que comprometia a segurança pública. Agora, temos um espaço para promoção da cultura e do esporte”, disse o chefe do Executivo local.

Pista de skate também está disponível na Praça da Juventude
Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

O modelo das instalações é semelhante a um projeto realizado pelo Ministério do Esporte em todo o Brasil. Na Ceilândia, o local deveria estar em funcionamento desde 2013. "O conceito da Praça da Juventude é de um espaço não destinado apenas às práticas esportivas e ao condicionamento físico, mas também relacionado à educação, lazer e recreação, integração social, ressocialização de pessoas, saúde e qualidade de vida", explica a pasta.

A ideia é que o espaço agora seja utilizado como um ponto de encontro de referência para a juventude e uma área de convivência comunitária para o lazer, onde diversas atividades culturais e físicas possam ser feitas pela população. Para isso, foi destinado um espaço para abrigar um posto da Secretaria de Políticas para Criança, Adolescentes e Juventude, que terá a responsabilidade de realizar ações de cultura e lazer na praça.

Equipamentos disponíveis na Praça da Juventude


- Quadra de vôlei de praia
- Área de exercícios e de alongamento
- Pista de skate
- Campo de futebol society
- Quadra poliesportiva coberta
- Vestiários
- Teatro de arena com palco
- Quiosque de alimentação
- Arquibancadas
- Bebedouros
- Grama natural e sintética
- Dispõe também de sanitários com acesso para pessoas com deficiência, além de centro de convivência com salas para ginástica, terceira idade, administração e reuniões.

Postar um comentário

0 Comentários