Arte: Danilo Queiroz/Distrito do Esporte

Com a próximidade do Campeonato Candango, o Paracatu continua se movimentando no intuito de reforçar o elenco para a disputa da próxima temporada. Na última sexta-feira (30/11), a Águia mineira realizou o evento oficial de apresentação do técnico Joel Cornelli. Depois. a diretoria do clube confirmou a contratação de três novos atletas para o elenco.

O primeiro nome anunciado foi o zagueiro Pierre Veiga. Com 31 anos, o defensou já passou por clubes como Brasil de Pelotas, Avenida (RS), Atlético Tubarão, CSA, URT e Bagé, última camisa que defendeu antes de chegar ao Paracatu. Esta será a primeira passagem do jogador que foi revelado pelo Internacional no futebol do Distrito Federal

A segunda peça confirmada foi João Marcos. Com 26 anos, o atleta tem como característica a versatilidade, podendo atuar como lateral e volante. Durante a carreira, ele vestiu as camisas de Rio Preto (SP), Independente de Limeira (SP), Porto Ferreira (SP) e Fluminense de Joinville (SC). Além disso, o jogador acumula passagens pelo futebol português e sueco.

Para fechar, a Águia do Noroeste trouxe mais um lateral direito para compor o elenco comandado pelo técnico Joel Cornelli. Com 25 anos, Douglas Henrique já representou as cores de diversas agremiações do futebol candango: Santa Maria, Samambaia, CFZ, Bolamense e Brazlândia estão no currículo do jogador.

A estreia do Paracatu no Campeonato Candango de 2019 será no confronto diante do Luziânia, em 26 de janeiro, no estádio Serra do Lago. Já seu primeiro jogo como mandante no estádio Frei Norberto será na rodada seguinte diante do Gama. O clube mineiro irá se reapresentar para o início da pré-temporada em 10 de dezembro.