Elenco do Leão da Serra começará seus treinamentos em 2 de janeiro
Arte: Danilo Queiroz/Distrito do Esporte

Por Danilo Queiroz e João Marcelo

Atual campeão candango, o Sobradinho vai, aos poucos, começando a se preparar para defender o status de soberania no futebol local na temporada 2019. Depois de muito mistério, o Leão da Serra começou a sua preparação para o Campeonato Candango. Alguns jogadores do elenco já estão, inclusive, treinando sob o comando do técnico Victor Santana, que continuará à frente do time.

Neste primeiro momento de pré-temporada, cerca de 18 atletas foram colocados à disposição da comissão técnica para os primeiros trabalhos de preparação do Leão da Serra visando o Candangão. A tentativa é de manter os nomes, pelo menos por enquanto, em sigilo. A ideia do clube é divulgar os atletas somente na apresentação oficial.

É possível confirmar, porém, que alguns dos nomes que estarão à disposição para a temporada 2019 são remanescentes do torneio que garantiu o tricampeonato do Leão da Serra. O goleiro Michael, o lateral-esquerdo Dionathan e o meio-campo João Manoel são alguns. Ex-Anápolis, o meio-campo João de Deus também chega.

Elenco já iniciou os trabalhos para o Candangão
Foto: Divulgação/Sobradinho

Porém, depois de confirmadas as saídas de Michel Platini, Mirandinha e Geovane, o time-base de 2018 perdeu uma outra peça importante. Destaque na campanha do título, o zagueiro e capitão Gustavo Rambo chegou a negociar com a diretoria do Sobradinho, mas não acertou sua volta ao alvinegro. Com isso, ele irá defenderá as cores do Anapolina em 2019.

A apresentação oficial dos jogadores para a torcida alvinegra está marcada para acontecer na próxima semana. Em 10 de janeiro, o Leão da Serra realizará um evento para confirmar todos os nomes. A data tardia foi necessária, pois a diretoria do Sobradinho queria ter segurança jurídica e assinar os contratos com os jogadores antes de anunciá-los.

Com os detalhes começando a ser revelados, o Sobradinho se prepara para estrear no Campeonato Candango de 2019 em 26 de janeiro. Na primeiro rodada do torneio local, o Sobradinho recebe o Capital, no estádio Augustinho Lima, às 16h30, para realizar o duelo de campeões candangos da atual temporada. Cinco dias depois, o adversário será o Real fora de casa.

Novo site e material esportivo


As novidades do Sobradinho não ficaram restritas somente aos gramados. No início da pré-temporada, o clube alvinegro já começou a utilizar os uniformes produzidos por sua nova patrocinadora de materiais esportivos, a Tolledo. Nos primeiros jogos do Campeonato Candango, o alvinegro também já estará vestindo a marca.

Novo uniforme foi apresentado nesta sexta-feira
Foto: Divulgação/Sobradinho

O uniforme principal foi apresentado pelo clube na noite desta sexta-feira. Com alguns mudanças, como nas listras da camisa, o design principal passou a ter alguns adesivos colantes em homenagem ao tricampeonato candango do alvinegro e à Torre de TV Digital, um dos principais pontos turísticos da capital federal.

Na parte virtual, o Leão da Serra também inaugurou uma nova ferramenta. Após reformular todo o seu site oficial, o clube pretende utilizar o espaço para ficar mais próximo da torcida. A intenção é começar a passar todas novidades que envolvem a preparação do time para o Candangão 2019 através do portal.