Jogador é o quarto reforço do alvinegro para o torneio local
Arte: Danilo Queiroz/Distrito do Esporte

Por Danilo Queiroz e João Marcelo

O Ceilândia está acertado com mais um reforço para a temporada 2019. Trata-se do atacante Romário Sousa, de 24 anos. O atleta, que atuou no futebol local neste ano durante a disputa do Campeonato Candango e da Segunda Divisão, se junta ao zagueiro Felipe Marcelino, ao lateral-esquerdo Sami Dimas e ao atacante Wilker Ferrary no elenco alvinegro. Os quatro jogadores são os primeiros nomes para a disputa da primeira divisão do próximo Candangão.

Segundo Romário, o convite para integrar o elenco do técnico Jairo Araújo no Gato Preto durante a disputa do Candangão veio do presidente Ari de Almeida. O atacante ressaltou ainda a responsabilidade de chegar ao alvinegro como esperança de gols. "A expectativa é que eu possa fazer gols para ajudar o Ceilândia. Se Deus quiser nós vamos brigar pelo título do Campeonato Candango em 2019", contou o atleta.

O novo atacante do Ceilândia possui em seu currículo outras experiências no Distrito Federal. Em solo candango, ele acumulou passagens por Planaltina, Botafogo-DF, Atlético Taguatinga e Bolamense. No último Campeonato Candango, Romário defendeu as cores do Santa Maria, anotando um gol em cinco jogos pelo clube. O tento foi o último da goleada por 4x0 sobre o Bolamense no jogo que garantiu a permanência da Águia na elite local.

Romário vestiu a camisa 9 do Santa Maria no último Campeonato Candango
Foto: Reprodução/Instagram

Em 2018, o atacante atuou ainda pelo Ceilandense durante a disputa da Segunda Divisão do futebol local. Mesmo com o clube sendo eliminado ainda na primeira fase, Romário se destacou marcando dois gols no torneio de acesso. Revelado pelo Prudentópolis/PR, ele vestiu ainda as camisas de Guarani/MG, Nova Petrópolis/RS, América/GO e Pires do Rio/GO. Fora do Brasil, o centro-avante teve uma passagem pelo futebol peruano. 

A reapresentação dos comandados do técnico Jairo Araújo para o início da pré-temporada está agendada para a próxima terça-feira. Em 18 de dezembro, o clube alvinegro dá o pontapé inicial dos treinos visando o Campeonato Candango 2018 no CT Cidade do Gato, em Brazlândia. Já o primeiro compromiso do Gato Preto no torneio local será diante do Real, em 27 de janeiro, no estádio Abadião, às 16:30. Três dias depois, o time mede forças com o Capital no Mané Garrincha.