Liga Nacional de Futsal divulga tabela prévia com jogos do Brasília Futsal

Time da capital federal está próximo de ser confirmado na LNF
Foto: Divulgação/Brasília Futsal

Após ter o pedido liberado pelos franqueados e a participação na Liga Nacional de Futsal (LNF) confirmada, o Brasília Futsal já inicia os preparativos para participar da principal competição da modalidade no país. Na noite desta sexta-feira (14/12), a equipe da capital federal conheceu o provável caminho que percorrerá em sua primeira participação no torneio.

Com a tabela provisória em mãos, o Azulão do Cerrado já sabe que o primeiro adversário será o Joinville, em Santa Catarina. Já o primeiro compromisso dos brasilienses na disputa da primeira fase competição como mandante será diante do Blumenau (SC). Dos 19 jogos da fase inicial, o Brasília Futsal realizará 10 em solo candango.

Em dezembro, o time do Distrito Federal recebeu uma visita técnica de inspetores da LNF para avaliar a estrutura do clube (física e financeira) visando uma possível participação na competição nacional. Com a aprovação dos demais franqueados, o Brasília Futsal foi habilitado para participar do torneio pelos próximos dois anos.

Para continuar competindo após o período de experiência, a equipe brasiliense precisará comprar a própria vaga, se tornando assim um clube franqueado da liga. Para participar da próxima edição, o Brasília Futsal está negociando questões financeiros com patrocinadores para confirmar a vaga na elite nacional da modalidade. O prazo para isso é até 30 de janeiro.

Na Primeira Fase da LNF 2019, os 20 clubes participantes jogaram entre si em turno único. As 16 franquias que obtiverem as melhores campanhas irão se classificar diretamente para as oitavas de final do torneio nacional, quando começa a fase de mata-mata em duas partidas, que continua até a grande final, onde é decidido o campeão.

Postar um comentário

0 Comentários