Alviverde venceu o amistoso da manhã deste domingo por 3 a 0
Foto: Fertil Comunicação

A manhã de domingo (16/12) foi de teste para o elenco do Gama. Se preparando para a disputa do Campeonato Candango de 2019, os jogadores alviverdes foram até o Novo Gama (GO) para enfrentar uma seleção formada por atletas da cidade. Melhor para os comandados do técnico Vilson Tadei, que venceram o jogo, disputado no Estádio Luiz Alfredo, por 3x0.

Os gamenses iniciaram a partida amistosa com uma formação bastante ofensiva e com os jogadores que podem ser considerados titulares da equipe no momento. O técnico Vilson Tadei mandou a campo Calaça; Alex, Samuel, Emerson e Mário Henrique; Tiago Gaúcho, Gilsinho e Norton; Jefferson Maranhão, Vítor Xavier e Nunes.

O Gama abriu o placar logo aos 9 minutos de primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, o atacante Vítor Xavier chutou rateiro de dentro da pequena área para abrir o placar. Mesmo criando bastante chances, as principais com Norton e Samuel, os alviverdes desceram para o vestiário apenas com a vantagem mínima no marcador.

Com a intenção de observar mais jogadores do elenco gamense em ação, o técnico Vilson Tadei trocou todos os atletas para a disputa do segundo tempo. Com isso, o Gama voltou da seguinte forma: Bismarck; Tavares, Gustavo, Lúcio e Wagner; Fillipe Werley, Lucas Dias e Wanderson; Wisman, Júlio César e Betinho.

Apesar das modificações, o alviverde continou martelando bastante em busca de ampliar a vantagem. E foi novamente em jogada pelo alto que o time chegou ao segundo gol. Após cobrança de escanteio aos 16 minutos, Wagner subiu mais alto que toda a defesa da seleção do Novo Gama e cabeceou com força para estufar as redes. 

Aos 35, o Gama teve grande oportunidade para guardar mais um, mas o atacante Betinho acabou desperdiçando cobrança de pênalti. Porém, dois minutos depois, o alviverde chegou ao gol que daria números finais ao placar. Mateus recebe boa bola na área, dominou com estilo no peito e bateu sem chance para o goleiro.

Agora, o alviverde candango terá mais dois jogos-treino pela frente para continuar a preparação para o Candangão 2019. No próximo dia 31, o elenco gamense vai até o interior goiano para jogar contra o Anápolis. Em 05 de janeiro, o compromisso amistoso do Gama será contra o Goianésia, também fora de casa.