Time alviverde venceu atividade com facilidade nesta sexta-feira
Foto: Fértil Comunicação

Firme na preparação para a disputa do Campeonato Candango, o Gama realizou na tarde desta sexta-feira seu segundo jogo-treino. Após vencer a seleção do Novo Gama por 3 a 0 no último domingo, o time alviverde voltou a fazer o dever de casa diante do Falcon Brasília (time amador de Ceilândia, com jogadores sem clubes profissionais) e goleou o adversário por 7 a 1.

Após realizar trabalhos físicos e de aquecimento, o elenco gamense disputou a atividade de dois tempos de 45 minutos cada no CT Ninho do Periquito. O principal intuito do jogo-treino foi dar ao técnico Vilson Tadei e sua comissão técnica uma nova oportunidade de observar a equipe antes da pausa de cinco dias para o recesso de Natal.

No primeiro tempo, o time atuou com os jogadores que estão saindo na frente por uma vaga na equipe titular alviverde. Com isso, o Gama foi a campo com Rodrigo Calaça; Alex Santos, Emerson, Gustavo e Mário Henrique; Tiago Gaúcho, Gilsinho e Norton; Jeferson Maranhão, Vitor Xavier e Nunes. 

O primeiro gol do alviverde saiu em belo chute de Jefeson Maranhão aos cinco minutos. Aos 8, o atacante aproveitou nova oportunidade após passe de Nórton para aumentar o marcador. De pênalti, Nunes ampliou a vantagem aos 23. O quarto veio aos 37 após cobrança de escanteio bem aproveitada pelo volante Tiago Gaúcho, dando números finais ao primeiro tempo.

Na segunda etapa da partida de preparação, o técnico Vilson Tadei trocou todos os onze jogadores para ter a oportuinidade de observar outros atletas em campo. Desta forma, o Gama voltou com Bismarck; Felipe Tavares, João Paulo, Lúcio e Wagner; Lucas, Filipe Werley e Wisman; Wanderson, Tarta e Betinho. Lucas Tavares também foi analisado.

O quinto tento alviverde saiu logo no primeiro minuto após dividida de Wisman com o goleiro. O sexto veio aos 15 quando Betinho aproveitou rebote após chute de Tarta. Aos 20, os visitantes fizeram o gol de honra de pênalti. O gol que fechou o marcador saiu aos 41 depois de Betinho aproveitar cobrança de escanteio.

Depois do jogo, o atacante Betinho falou sobre a felicidade de voltar a marcar gols. “Foi um jogo bom, um trabalho bom para testar o elenco. Nós estamos no momento de preparação. Estou há oito meses de tratamento, pois vinha de lesão e tive que me adaptar e pegar o ritmo novamente. Hoje fui feliz. Agora é focar e trabalhar, porque temos mais alguns amistosos antes da competição”, concluiu.

Vilson Tadei afirmou ter gostado do que viu no teste. “O resultado é o menos que interessa, pois foi em cima daquilo que o grupo apresentou tanto no primeiro quanto segundo tempo. Isso nos fortalece e nos mostra um caminho legal. Foi muito bom, independente da fragilidade do adversário, pois é sempre bom fazer um trabalho neste forma. A equipe está de parabéns”, analisou.

Cronograma de amistosos


- Dia 31/12, às 10h, diante do Grêmio Anápolis/GO, no CT Renascer - GEA - Grêmio Anápolis

- Dia 05/01, às 16h, diante do Goianésia/GO, local a definir.