Focado nos próximos amistosos, Gama segue preparação em ritmo forte

Alviverde foca nos trabalhos físicos e técnicos para chegar forte no Candangão
Foto: Divulgação/Fértil Comunicação

Por Danilo Queiroz

Após uma série de treinos físicos, táticos e de amistosos contra times de menor força, o Gama se prepara para entrar em uma fase mais intensa da preparação para a disputa do Campeonato Candango de 2019. Com dois amistosos contra equipes da primeira divisão goiana pela frente, o alviverde tenta pegar ritmo para chegar forte nos primeiros jogos do torneio local.

O primeiro compromisso já será nesta segunda-feira (31/12), quando Gama vai até o CT Renascer, na saída para Goiânia, enfrentar o Grêmio Anápolis. O segundo amistoso de preparação para o Candangão será no primeiro sábado de 2019. Em 5 de janeiro, o alviverde medirá forças contra o Goianésia, na cidade goiana.

No retorno aos treinamentos após cinco dias de recesso para as festas de Natal, os preparados físicos Cleber Augusto e Alisson Martins submeteram uma carga forte de treinamentos para melhorar a potência e aceleração dos jogadores em campo. Os atletas também realizaram atividades em campo reduzido com apenas dois toques na bola para melhorar a movimentação.

"Teremos intensos, com equipes de primeira divisão e que vai exigir muito dos atletas. Nos apresentamos dentro do esperado, mas é claro que se perde alguma coisa, pois foram cinco dias sem atividades, mas está tudo dentro do previsto. Começamos forte com a recuperação dos atletas e vamos voltar ao condicionamento normal para começarmos firmes na competição”, pontuou Cleber.

Elogiando o elenco, o preparador analisou os primeiros dias de preparação. “O grupo já entendeu a mensagem. Não precisamos mudar nada, porque temos experiência nisso. Eu estou no futebol desde 1982 e sabemos o caminho. Os jogadores já entenderam tudo o que eu passei. O grupo é muito bom e equilibrado, esperamos fazer um grande campeonato”, concluiu.

Também ressaltando a importância dos trabalhos de pré-temporada, o zagueiro Emerson também elogiou os preparativos para o Candangão. “Estamos trabalhando muito a parte física e a técnica. Sabemos que estamos um pouco longe da estreia do campeonato, mas temos que continuar trabalhando firme e forte. Acredito que a preparação está sendo bem feita”, analisou.

A estreia do Gama no Campeonato Candango de 2019 será em 27 de janeiro, às 16h30, no estádio Bezerrão diante do Bolamense. Na rodada seguinte, o clube alviverde fará seu primeiro jogo como visando, quando irá até Paracatu, em 30 de janeiro, para enfrentar os donos da casa no estádio Frei Norberto também às 16h30.

Postar um comentário

0 Comentários