Radamés esteve entre os "titulares" na atividade desta quinta-feira
Foto: Instagram/Brasiliense

Por Danilo Queiroz e João Marcelo

Depois de duas semanas de intenso trabalho físico, os jogadores do Brasiliense realizaram o primeiro coletivo com bola na manhã desta quinta-feira (06/12) no CT do clube amarelo. Durante o treinamento, o técnico Adelson de Almeida desenhou o time-base do Jacaré para a disputa do primeiro jogo-treino da temporada, marcado para às 10h do próximo sábado, diante do Brasília.

Considerado titular, o time sem colete venceu o coletivo por 1x0. O gol do triunfo foi marcado pelo atacante Michel Platini. Mesmo com o técnico Adelson de Almeida tentando "esconder" os escolhidos para figurar entre os onze, foi possível desvendar os integrantes da equipe através de fotos e vídeos postados pelo Brasiliense em suas redes sociais.

Fontes consultadas pela reportagem também confirmaram que a equipe montada pelo treinador atuou na atividade com Edmar Sucuri; Wellington Saci, Lúcio, Badhuga e Alex Murici; Radames, Emerson Martins, Geovani e Erick Flores; Jóbson e Michel Platini. Em alguns momentos do coletivo, o meio-campo Peninha também atuou pela equipe sem colete.

Em plena preparação há cerca de 14 dias, o Brasiliense agendou quatro jogos-treino para aprimorar o entrosamento entre os atletas. Além do duelo contra o Colorado, o time amarelo irá enfrentar as equipes sub-20 do Vila Nova, Legião e Goiás. Todos os amistosos serão realizados nas dependências do centro de treinamento do Jacaré.

Com tem calendário cheio em 2019, a temporada do Brasiliense começará oficialmente em 26 de janeiro, quando o clube amarelo entra em campo para estrear no Campeonato Candango diante do Santa Maria. Além do principal torneio local, o Jacaré terá pela frente a Copa do Brasil, Copa Verde e a Série D do Campeonato Brasileiro.

Amistosos preparativos do Brasiliense


08/12 – 10h – Brasiliense x Brasília – CT do Jacaré
14/12 – 16h30 – Brasiliense x Vila Nova (sub-20) – CT do Jacaré
19/12 – 16h30 – Brasiliense x Legião (sub-20) – CT do Jacaré
22/12 – 10h – Brasiliense x Goiás (sub-20) – CT do Jacaré