Gols do alviverde foram marcados pelo zagueiro Emerson e o atacante Wisman
Foto: Divulgação/Gama

O último dia de 2018 foi trabalho para o elenco do Gama. Em busca de uma melhor preparação para a disputa do próximo Campeonato Candango, o time alviverde foi até o CT Renascer-GEA, em Anápolis-GO, e empatou com o Grêmio Anápolis por 2 a 2. Os gols do alviverde candango foram anotados por Wisman e Emerson.

Nos primeiros 45 minutos do jogo-treino, o técnico Vilson Tadei levou a campo os jogadores que vão conquistando o status de titular e devem começar a temporada jogando. Com isso, o Gama iniciou com Calaça, Alex, Samuel, Emerson, Mário Henrique, Tiago Gaúcho, Gilsinho, Norton, Jefferson Maranhão, Vítor Xavier e Nunes.

Com os primeiros minutos marcados por diversas faltas, o alviverde apostava nas bolas alçadas dentro da área para ameaçar o time da primeira divisão do Campeonato Goiano. E foi dessa forma que o time gamense chegou ao primeiro tento. Aos 40 minutos de jogo, após escanteio cobrado na grande área, o zagueiro Emerson subiu sozinho para abrir o marcador.

Após descer para o intervalo em vantagem, o técnico Vilson Tadei resolveu modificar todo o time para poder ver outras peças do seu elenco em ação. Dessa forma, o alviverde voltou para a etapa final com Bismarck, Tavares, João Paulo, Lúcio, Cleidson, Fillipe Werley, Lucas Dias, Wanderson, Wisman, Tarta e Betinho.

Entretanto, os reservas do alviverde não conseguiram manter o ritmo dos titulares e acabaram sofrendo a virada dentro de cinco minutos. O primeiro gol dos donos da casa saiu aos 17 minutos. Aos 21, o Grêmio Anápolis tomou a frente do placar de pênalti. O Gama chegou ao empate aos 40 novamente pelo ar: Tarta fez o cruzamento e Wisman aproveitou.

Autor do primeiro gol, o zagueiro Emerson se disse satisfeito com o que o time demonstrou em campo. "Conseguimos pegar ritmo e confiança. Fizemos um bom jogo e isso é o mais importante. Conseguimos colocar dentro de campo as coisas que o Vilson passou. O gol é uma marca minha. Por onde passei fiz vários gols de cabeça e hoje fiz mais um. É importante para dar confiança", analisou.

Dono do segundo tento, o atacante Wisman apontou que o gramado acabou jogando contra o time gamense. "O campo estava difícil de jogar. Muito pesado e a bola não corria muito. Para nós, que somos rápidos, isso dificulta. Mas o empate foi um bom resultado. Nosso time está bom e vamos vir forte e para buscar o título do Candangão", prometeu.

Continuando a preparação para a estreia no Campeonato Candango (marcada para 27 de janeiro frente ao Bolamense no estádio Bezerrão), o Gama terá mais um amistoso logo nos primeiros dias de 2019. Em 5 de janeiro, o alviverde terá pela frente o Goianésia, outro time da primeira divisão goiana, novamente fora de casa.