Revelação do Legião, o jogador se destacou durante a disputa do Candanguinho e da Segundinha
Foto: Arquivo Pessoal

Por Danilo Queiroz e João Marcelo

O que se especulava foi confirmado: Vitor Mariano é o novo jogador Brasiliense. O atleta ganhou destaque no Distrito Federal após ser um dos principais nomes do Candanguinho e artilheiro da Segunda Divisão, levando o Legião às semifinais. O atacante já se apresenta nesta quinta-feira ao seu novo clube e não seguirá com a delegação do Leão do Rock a Osvaldo Cruz para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019.

Com a contratação de mais um atacante para o plantel, o Brasiliense segue a todo vapor na preparação para o Campeonato Candango. O agora ex-jogador do Legião, se junta a Jobson, Reinaldo, Michel Platini, Romarinho, Luquinhas, Mirandinha e Gilvan no setor ofensivo do Jacaré. A equipe brasiliense terá um ano com bastante jogos. Além do Candangão, o time tem a Copa Verde, Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, este último já com adversário definido, o Clube de Regatas Brasil (AL). 

A informação do acerto foi confirmada pelo seu antigo treinador, Marquinhos Carioca, em entrevista após o amistoso entre Brasiliense x Legião, no CT do Jacaré. Sua nova e ex-equipe fizeram um confronto na tarde desta quarta-feira (19/12) e o Jacaré saiu vencedor por 2 a 0, com gols de Gilvan e Mirandinha. O treinador do Legião falou sobre a saída do seu principal atleta no fim do jogo. "O Vitor (Mariano) acertou com o Brasiliense e não viaja conosco. Desejo muito sucesso para ele", pontuou .

O atacante viveu um 2018 dos sonhos, sendo principal nome do Legião no Campeonato Candango de Juniores, levando seu clube à final, sendo derrotado pelo Ceilândia em um jogo bastante disputado e que credenciou as duas equipes à Copa São Paulo. Após o fim da competição, Marquinhos Carioca resolveu manter o mesmo elenco para a Segunda Divisão. A ideia inicial era dar rodagem para seus atletas mantendo o ritmo para a Copinha, mas viu Vitor Mariano ser artilheiro e o Legião chegar às semifinais, ficando próximo do acesso.

Ciente de tudo o que conquistou durante o ano, o jovem jogador quer alcançar a glória máxima em sua nova equipe. "As expectativas são grandes e vou pensar alto. Quando resolvi ir para o Brasiliense foi por isso mesmo. O time tem uma boa estrutura e tudo o que um atleta precisa. Quero jogar meu melhor futebol, ganhar muitos títulos com essa camisa e tenho certeza que vou conseguir alcançar todos meus objetivos aqui dentro", destacou Vitor Mariano.

A possível estreia oficial de Vitor Mariano poderá ser em 26 de janeiro de 2019, às 16h30, no estádio Mané Garrincha, contra o Santa Maria em confronto válido pela primeira rodada do Campeonato Candango. Entretanto, o novo reforço poderá mostrar serviço para o técnico Adelson de Almeida antes. Nos primeiros dias do ano, o Brasiliense marcou três novos amistosos para o processo de preparação.