Time amarelo voltou a vencer jogo-treino disputado em seu CT
Foto: Lucas Bolzan

O Brasiliense realizou na tarde desta sexta-feira (14/12) seu segundo jogo-treino visando a preparação para a disputa do Campeonato Candango de 2019. Desta vez, o time amarelo enfrentou o sub-20 do Vila Nova-GO, que se prepara para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior. Em partida bastante equilibrada, o time amarelo superou os goianos por 2 a 1, com gols de Romarinho e Michel Platini.

Assim como no primeiro amistoso da temporada (vitória sobre o Brasília por 6 a 0), o técnico Adelson de Almeida colocou um time em cada tempo. Na etapa inicial, o time atuou no mesmo 4-3-3 com três volantes. Edmar Sucuri, Alex Murici, Badhuga, Wallace e Gleissinho; Emerson Martins, Geovane e Radamés; Erick Flores, Romarinho e Gilvan foi o time que atuou nos primeiros 45 minutos do jogo.

Pressionando, o Brasiliense deu muito trabalho ao Vila Nova, mas pecava no momento de finalizar as jogadas. A bola só balançou a rede goiana aos 43 minutos do primeiro tempo, quando Romarinho bateu bem um pênalti sofrido por Gilvan. A notícia ruim do primeiro tempo ficou por Erick Flores, que acabou levando a pior após forte dividida com um jogador do Vila Nova. O meio-campo precisou deixar o campo, sendo substituído por Mirandinha.

No segundo tempo do jogo-treino contra o Vila Nova, o técnico Adelson de Almeida voltou a promover outras mudanças na equipe amarela com o intuito de deixar o time mais compacto e poder observar mais atletas em ação. Com isso, o Jacaré voltou a campo totalmente modificado com Felipe, Patrick, Wallace, Preto Costa e Gleissinho; Emerson Martins, Geovane e Peninha; Mirandinha, Michel Platini e Cabralzinho.

Com as alterações, o Vila Nova passou a ameaçar mais o Brasiliense. Atuando de forma mais ofensiva e dando mais trabalho do que no primeiro tempo do amistoso, os meninos goianos chegaram ao empate aos 15 minutos da etapa complementar. Após vacilo do sistema defensivo amarelo, o atacante Erick aproveitou para colocar a bola no fundo da rede e decretar a igualdade no placar do amistoso.

Após o gol sofrido, o Jacaré voltou a apresentar mais concentração e passou a dominar a partida até os minutos finais. As principais jogadas saíam dos pés de Emerson Martins, Peninha e Cabralzinho, que acabou sofrendo o pênalti que decretou a vitória do Brasiliense aos 24 minutos. Na bola, o atacante Michel Platini bateu com força para garantir seu segundo gol nos amistosos e selar a segunda vitória amarela na preparação.

Agora, Brasiliense terá pela frente mais dois jogos-treinos antes da pausa para as festas de fim de ano. Na próxima quarta-feira (19/12), a equipe amarela receberá o sub-20 do Legião em seu CT. Três dias depois, o Jacaré será anfitrião na partida diante do sub-20 do Goiás. As duas partidas contra as equipes que também se preparam para a Copinha não terão presença de público, mas serão transmitidas ao vivo pelo canal do time no YouTube.


BRASILIENSE 2
1º tempo: Edmar Sucuri, Alex Murici, Wallace, Badhiuga e Gleissinho; Emerson Martins, Radamés e Geovane; Erick Flores (Mirandinha), Romarinho e Gilvan.

2º tempo: Felipe, Patrick, Wallace (Badhiuga), Preto Costa e Gleissinho; Emerson, Geovane e Peninha; Mirandinha (Fabinho), Platini e Cabralzinho.

Técnico: Adelson de Almeida

VILA NOVA-GO 1
Léo (Brunão), Bruninho (Rhayner), Luizão, Sávio, Matheus (Roger) e Barbosa; Lucas (Gabriel), Renan, Kevin; Baiano (Anderson) e Erick.

Técnico: Fabrício Carvalho