Elenco alviverde se apresentou para o Candangão na última segunda-feira
Foto: Assessoria de Comunicação/Gama

A pré-temporada do Gama visando a estreia no Campeonato Candango de 2019 está em uma fase essencial para o bom desempenho do time no torneio local. Após se apresentar na última segunda-feira, o alviverde voltou o foco para intensos trabalhos físicos com a intenção de deixar cada atleta no ápice da forma física visando a estreia diante do Bolamense.

Comandados pelo preparador físico Cléber Augusto e pelo auxiliar da área Jean Carlos, os 26 atletas do elenco alviverde foram submetidos a fortes baterias de exercícios físicos, incluindo circuitos e trabalhos de academia, para se readaptarem ao ritmo de jogo antes de terem os primeiros contatos com bola sob o comando do técnico Vilson Taddei.

Com um grupo que mescla experiência e juventude, os profissionais da pasta física vêm tendo cuidados com jogadores mais velhos, como Nunes, de 35 anos, e Emerson, de 36. "Temos que fazer uma pré-temporada em um ritmo bom para suportamos a competição, mas exigência tem que ser diferente com os mais velhos, sendo preciso fracionar", explicou Cléber.

Baseado nos primeiros contatos com o elenco, o preparador físico deixou aos torcedores a promessa de que não faltará raça aos jogadores nas partidas do alviverde no Candangão. "A equipe vai ter muita disposição e lutar sempre. Não podemos deixar nosso torcedor desapontado de a equipe não correr os 90 minutos. A camisa do Gama é pesada e temos que estar preparados", frisou.

De volta para a terceira passagem no Ninho do Periquito, o volante Tiago Gaúcho também ressaltou a importância do elenco estar bem fisicamente antes dos primeiros compromissos pelo torneio local. Além de destacar o trabalho de condicionamento, o atleta demonstrou bastante confiança de o alviverde realizar um bom Candangão.

"Estou muito otimista com todo mundo do Gama. A esperança é fazer um grande trabalho. O grupo está comprometido e tem tudo para dar certo. Respeitamos todos os outros times, mas acredito que o Gama entra forte na competição", garantiu o jogador, que esteve presente no último título local conquistado pelo alviverde em 2015.