Cerrado Basquete confirma a contratação do ala/pivô Fernando Ferreira

O jogador uruguaio naturalizado brasileiro é o terceiro reforço do Cerrado para a Liga Ouro
Enzo Ortega/Divulgação

Com a proximidade da estreia na Liga Ouro 2019 - o torneio está previsto para a segunda quinzena de fevereiro do próximo ano -, o Cerrado Basquete continua buscando se reforçar para o torneio. Na tarde desta segunda-feira (17/12), o representante do Distrito Federal na competição de acesso do Novo Basquete Brasil (NBB) anunciou a contratação ala/pivô Fernando Ferreira.

O jogador de 2,05m de altura é uruguaio, mas conta com naturalização brasileira e é o terceiro reforço confirmado para o time. Antes, o Verdão já havia anunciado as contratações do armador Patrick Vieira e do ala/pivô Leandro Cruvinel. Aos 31 anos, ele diz que ainda tem muita lenha para queimar no esporte. “A idade é só um número e me sinto jovem”, brincou Fernando.

Antes de chegar ao Cerrado, o jogador vestiu as camisas de Remeros Mercedes/URU, Atlético Bella Vista/URU e Pacaembu/URU. Além disso, ele também acumula passagens pelas seleções uruguaias das categorias sub-16 e sub-20, além de ter sido campeão daquele país em 2005 pelo Salto Uruguay, de Salto/URU. “Chegar ao clube é um desafio muito grande. Agradeço a Deus e pela oportunidade”, ressaltou.

“A minha expectativa é muito grande. É algo que eu esperava há muito tempo vir jogar no Brasil e, graças a Deus, essa oportunidade se concretizou agora. A vontade é muito grande de jogar. Vou dar o máximo de mim e fazer o possível pra deixar o Cerrado nas cabeças. Pelo que sei, é uma gente muito trabalhadora e é isso que faz o clube ser grande”, contou o novo reforço verde.

Postar um comentário

0 Comentários