O primeiro compromisso de pré-temporada do Gato Preto será diante da Aparecidense
Foto: Ceilândia E.C.

Dez dias depois de iniciar os trabalhos de pré-temporada na preparação para a disputa do Campeonato Candango de 2019, o Ceilândia começa a desenhar o time base que vestirá a camisa alvinegra no torneio local. Com a proximidade do início da competição, o técnico Jairo Araújo já desenha como pretende armar o Gato Preto.

Nos primeiros dias, o foco da comissão técnica do alvinegro foi no sentido de aprimorar a parte física dos 20 jogadores que foram contratados e já estão à disposição. Cumprindo a etapa, Jairo Araújo realizou os primeiros trabalhos coletivos para observas as peças que já tem na mão para jogar o Candangão 2019.

Os trabalhos, já visando o posicionamento da equipe em campo, devem ser a tônica das atividades do elenco alvinegro durante o fim de semana. As movimentações iniciais tiveram, principalmente, o intuito de trazer para Jairo um melhor conhecimento das características de jogo de cada um dos atletas antes do primeiro desafio de pré-temporada. 

O primeiro amistoso da preparação deve acontecer já no primeiro sábado de 2019 já que, em 5 de janeiro, está previsto um jogo-treino contra a Aparecidense. A equipe goiana é uma velha conhecida do Ceilândia. Em 2018, os dois clubes chegaram a se enfrentar na Série D do Campeonato Brasiliense. Os adversários ainda possuem 12 atletas daquele elenco.

Ainda no mercado, o Ceilândia pretende confirmar novos reforços que possam agregar qualidade para o elenco ainda antes do primeiro compromisso da pré-temporada. Nos bastidores, a principal luta do alvinegro candango no momento é conseguir completar o elenco que representará o time na busca pelo tricampeonato do Candangão.

O estreia do Ceilândia no Campeonato Candango de 2019 será dentro dos seus domínios. Em 27 janeiro, o alvinegro entra em campo diante do Real, no estádio Abadião, às 16h30. Três dias depois, em 30 de janeiro, o time alvinegro volta aos gramados para medir forças fora de casa com o Capital no Estádio Mané Garrincha.