Inicio da preparação do alvinegro para o torneio local está marcada para 18 de dezembro
Arte: Danilo Queiroz/Distrito do Esporte

Por Danilo Queiroz

Discreto nas primeiras semanas de janela de transferências, o Ceilândia enfim começa a dar os primeiros passos no planejamento para o Campeonato Candango. Após definir os alvos, o alvinegro fechou com os três primeiros reforços para 2019: o zagueiro Felipe Marcelino, o lateral-esquerdo Sami Dimas e o atacante Wilker Ferrary irão compor o elenco do técnico Jairo de Almeida.

Com passagens por Sobradinho e Paranoá, Wilker já é bastante conhecido no futebol do Distrito Federal. O jogador de 20 anos, que vestiu a camisa do Atlético-PR nas categorias de base, chega para ser uma das esperança de gols do alvinegro na temproada. Segundo o jogador, a oferta para vestir a camisa do Gato Preto foi feita pelo presidente Ari de Almeida.

"Foi uma proposta que eu não esperava, pois não sabia do interesse do clube no meu futebol. O presidente do Ceilândia me procurou para fazer uma oferta. Aceitei porque vejo o clube como um dos maiores do Distrito Federal, um time de ponta, e acho que vai ser uma grande oportunidade para mim", comentou o atacante.

Para a zaga, o Gato Preto fechou com o zagueiro Felipe Marcelino. O jogador de 28 anos disputou o último Candangão com a camisa do Gama. Além do alviverde, o defensou também já vestiu as camisas de Volta Redonha (RJ), Capivariano (SP) e Grêmio Mauaense (SP). No sub-20, o jogador chegou a atuar no Corinthians.

O defensor chega com a missão de ser o xerife da equipe do técnico Jairo de Almeida. "As expectativas são as melhores possíveis. Estou muito empolgado para chegar no clube e mostrar o meu valor. O Ceilândia sempre montou elencos para ser campeão e eu tenho certeza que na temporada de 2019 não vai ser diferente", frisou Felipe Marcelino.

Outro que disputou a última edição do torneio local com a camisa do alviverde e que tambem já está acertado com o Gato Preto para 2019 é o lateral-esquerdo Sami Dimas. Além do Gama, o jogador de 26 anos acumula passagem pelo Santa Maria no futebol local. Fora do Distrito Federal, ele jogou por Americano (RJ), CFZ (RJ), Guarani de Juazeiro (BA), Flamengo (PI), São José (RS), entre outros.

Wiker, Sami e Felipe Marcelino são os primeiros reforços do alvinegro
Foto: Reprodução do Instagram

Alvinegro marca data para início da pré-temporada


Com os primeiros nomes do elenco encaminhados, o Ceilândia também definiu a data de apresentação dos jogadores. Segundo o técnico Jairo de Almeida, o  início preparação do clube visando a próxima temporada foi marcada para 18 de dezembro, uma terça-feira. Todos os trabalhos dos comandados do treinador serão realizados no CT Cidade do Gato, em Brazlândia.

Portanto, o elenco alvinegro terá pouco mais de 38 dias de treinos antes da estreia no Campeonato Candango de 2019. O primeiro jogo do Ceilândia na competição local será diante do Real, em 27 de janeiro, no estádio Abadião. Três dias depois, em 30 de janeiro, o Gato Preto vai até o estádio Mané Garrincha para medir forças com o Capital.