Sem dificuldades, o time amarelo superou a equipe laranja em seu CT
Foto: Foto: Lucas Bolzan/Brasiliense

O Brasiliense engatou a terceira marcha. Pelo menos na preparação para o Campeonato Candango. Na tarde desta quarta-feira (19/12), o time amarelo superou a equipe sub-20 do Legião, que jogará a Copa São Paulo de Futebol Júnior, por 2 a 0 no terceiro amistoso de preparação para a disputa do próximo torneio local. Os gols do Jacaré na partida foram anotados por Gilvan e Mirandinha. Outro destaque foi a "reestreia" do atacante Jobson, que entrou em campo pela primeira vez.

Seguindo a lógica já utilizada nas duas primeiras partidas da pré-temporada, o técnico Adelson de Almeida voltou a colocar um time em cada tempo, para poder observar ao máximo cada detalhe de cada peça que tem à disposição no elenco amarelo. No primeiro tempo, o Brasiliense foi a campo com Edmar Sucuri, Gabriel, Welton Felipe, Preto Costa, Wellington Saci; Radamés, Dudu, Peninha, Fabinho; Jobson e Michel Platini.

O time amarelo voltou a mostrar bastante vontade logo nos primeiros minutos de jogo. Porém, também acabou tendo uma baixa aos cinco do primeiro tempo quando o atacante Michel Platini sentiu a posterior da coxa após buscar lançamento de Peninha. O substituto Gilvan entrou em seu lugar com bastante vontade e criou duas grandes chances de abrir o marcador logo em seus primeiros toques na bola.

Apesar da insistência, os comandados do técnico Adelson de Almeida só chegaram ao primeiro gol amarelo só saiu aos 42 minutos de jogo. Depois de muita pressão, Fabinho fez um excelente cruzamento para Gilvan. O jogador aproveitou bem o bom momento vivido por ele na partida e o excelente passe do companheiro para antecipar a marcação e colocar a bola, de cabeça, dentro da rede do Legião.

Para a segunda etapa, Adelson alterou bastante no time do Brasiliense. Em um primeiro momento, entraram em campo Patrick, Lúcio, Badhiuga, Wellington Saci; Radamés, Geovane, Peninha; Mirandinha, Gilvan e Cabralzinho. No decorrer da parcial final do amistoso contra o time do rock, o técnico voltou a fazer novas mudanças para testar dois jogadores de grande peso: o meio-campo Morais e o volante Aldo. O lateral Gleissinho também atuou.

Renovado, o time amarelo tratou de dar números finais logo aos cinco minutos do segundo tempo. A jogada do gol começou nos pés do inspirado Gilvan. Bastante inspirado, o atacante fez bom cruzamento rasteiro para Mirandinha. O atacante só teve o trabalho de empurrar para e rede e anotar o terceiro gol dele em três amistosos - já havia feito outros dois na goleada por 6 a 0 em cima do Brasília na primeira apresentação de teste.

O restante do segundo tempo continuou sendo de domínio do Jacaré, que criou outras boas oportunidades com Morais e Geovane. Com o apito final e a vitória confirmada, o técnico Adelson de Almeida destacou o crescimento da equipe. "A evolução tática da equipe foi muito notória no jogo de hoje. Gostei da mudança de postura da equipe, que criou mais jogadas e que os jogos teste realmente servem para isso, vermos como o time vem em um todo."

Agora, o Brasiliense só volta a testar o time em amistosos em 2019, quando sairá de seu CT. O primeiro jogo será em 08 de janeiro contra o Grêmio Anápolis, no estádio Serra do Lago, em Luziânia. Já no dia 19 o Jacaré vai até Goianésia para jogar contra o time homônimo. Três dias depois, a pré-temporada será encerrada diante do Uberaba, em partida realizada na cidade do estado mineiro.