Em nota oficial, o Jacaré afirmou não ter começado nenhuma negociação para ter o Imperador no elenco
Foto: Divulgação/Conmebol

Por Danilo Queiroz

Após diversos rumores sobre a contratação de Adriano Imperador pelo Brasiliense explodirem em diversos veículos de mídia do Brasil, o clube amarelo tratou de desmentir qualquer negociação com o jogador para a próxima temporada. No último domingo, o site Esporte 24 Horas havia divulgado que o Jacaré já havia iniciado negociações com o atacante para 2019.

O time de Taguatinga utilizou seu site oficial para afirmar que não iniciou qualquer negociação com o atacante de 36 anos. "Todas as informações divulgadas na matéria são inverídicas, não há nenhuma negociação com o Adriano e o atleta não está no planejamento da equipe para a temporada 2019", frisou o Brasiliense.

O gerente de futebol do clube, Jean Cláudio, também foi categórico ao desmentir interesse em ter o jogador no elenco de 2019. Afirmando não conhecer o empresário que deu entrevista ao portal carioca aproximando o Imperador do Jacaré, o dirigente ressaltou que não houve nenhum tipo de negociação para a contratação.

Segundo publicação do último domingo do site carioca, o empresário Luiz Nunes, foi até o Rio de Janeiro para apresentar a proposta amarela ao consagrado jogador, que acumulou passagens por Flamengo, Internazionale de Milão, Roma, Corinthians, São Paulo e outros na carreira. O último jogo do atacante foi pelo Atlético-PR em 2014.

"Há um interesse nele, sim, mas tudo está sendo tratado com muita cautela pelo Brasiliense. O clube desenvolveu um projeto para ter o Adriano como a grande estrela do time na próxima temporada", teria dito Nunes em contato com os jornalistas cariocas. Com base na afirmação, o Jacaré se movimentou para abafar os rumores sobre a contratação do Imperador.

A apuração do jornalista Wilson Pimentel apontava ainda que o Imperador ficou de dar uma resposta aos dirigentes do Brasiliense na primeira semana de janeiro de 2019, mas ressaltou que teria propostas do futebol dos Estados Unidos, China e Emirados Árabes e que teria o interesse em voltar a atuar em alto nível.

Com a informação desmentida, o Brasiliense continua sua preparação visando a estreia no Campeonato Candango contra o Santa Maria, em 26 de janeiro, no estádio Mané Garrincha. Os comandados do técnico Adelson de Almeida treinam há pouco mais de duas semanas. Além do Candangão, o Jacaré terá Copa do Brasil, Copa Verde e Série D no calendário 2019.