Dudu é o 31º reforço do time amarelo para o torneio local
Foto: Lucas Bolzan/Brasiliense F.C,

Se preparando a pouco mais há pouco mais de 21 dias, o Brasiliense continua mapeando o mercado da bola com o intuito de reforçar o elenco do técnico Adelson de Almeida para a disputa do Campeonato Candango. Na tarde desta segunda-feira (10/12), o Jacaré concretizou o acerto com o volante Dudu, de 22 anos.

O jogador chega ao clube amarelo após se destacar na disputa da segunda divisão do Campeonato Goiano com a camisa do Crac-GO. Além do clube goiano, o volante também tem em seu currículo passagens pelo sub-19 do Sampaio Correa, e pelos times profissionais do Piauí-PI, River-PI e 4 de julho-PI, clube que iniciou o ano.

O 31º reforço do Brasiliense já se apresentou e treinou com os novos companheiros de time. “Espero fazer um grande campeonato, me entrosar com os companheiros para eu desenvolver um bom futebol e o torcedor pode esperar muita raça, vontade e disposição”, apontou Dudu, que disputará posição Aldo, Emerson Martins, Radamés, Paulinho e Gabriel

Segunda de retornos


Além da contratação do volante Dudu, a segunda-feira de treinos no Brasiliense também foi marcada pelo retorno de jogadores que estavam de recesso e se recuperando de pequenas lesões . Após uma ferida no pé, Morais participou da atividade com bola. De volta após jogarem a Série B do Campeonato Brasileiro, os volantes Gabriel e Aldo também estão à disposição.

Ainda em dezembro, o Brasiliense terá pela frente três jogos-treino contra as equipes sub-20 de Vila Nova, Legião e Goias. O confronto contra o colorado goiano está marcado para a próxima sexta-feira (14/12), às 16h30. No dia 19, o Jacaré recebe o Leão do Rock no mesmo horário. Três dias depois, encerra os jogos contra o Esmeraldino, às 10h.

Com tem calendário cheio em 2019, a temporada do Brasiliense começará oficialmente em 26 de janeiro, quando o clube amarelo entra em campo para estrear no Campeonato Candango diante do Santa Maria. Além do principal torneio local, o Jacaré terá pela frente a Copa do Brasil, Copa Verde e a Série D do Campeonato Brasileiro.