Paracatu se prepara para tentar surpreender no Campeonato Candango

Águia mineira segue contratando atletas e já tem data de apresentação
Arte: Danilo Queiroz/Distrito do Esporte

Por Danilo Queiroz

O Paracatu quer ser muito mais que um coadjuvante no Campeonato Candango de 2019. Após apresentar boas campanhas nas temporadas anteriores - conseguiu chegar nas semifinais na edição de 2017 -, mas não conseguir chegar ao título, o clube mineiro continua a preparação para surpreender e aprontar em terras brasiliense.

Para isso, o clube vem investindo em contratações. A primeira, anunciada durante o mês de setembro, foi o acerto com o técnico Joel Cornelli, que já foi auxiliar técnico de Tite por 10 anos e acumulou passagens por Sport Club Rio Grande, Ferroviário e Internacional, além de Al Shabab Club (Dubai) e Guangdong Sports (China).

Boa parte da comissão técnica será composta por membros que já estavam no clube em 2018. Permaneceram o auxiliar-técnico Wesley Brasília, o auxiliar de preparação física Delvito Júnior, o fisiologista Vinícius Lopes e o massoterapeuta Renato Nogueira. Para compor o quadro, o time tricolor contratou o preparador físico Taimar Marinho e o preparador de goleiros Leandro Camargo.

As redes sociais do clube também ficaram agitadas anunciando os nomes que irão compor o elenco da próxima temporada. Até o momento, o clube mineiro fechou com 10 reforços: o goleiro Eliomar, os zagueiros Hícaro Reis e Alisson Vieira, os laterais Henrique Loureiro, Douglas Ratinho e Danilo Itaporanga, os meias David Manteiga e Acerola e os atacantes Leandro Aguiar e Rafael Pilões.

Reapresentação será em dezembro


Com a proximidade da estreia, a Águia mineira também já definiu a data que o elenco irá se reapresentar para o início dos trabalhos visando o Candangão: 10 de dezembro foi a data escolhida para os comandos do técnico Cornelli começarem os treinamentos. Toda a pré-temporada será realizada na cidade de Paracatu.

A estreia da Águia do Noroeste no Candangão será no confronto de clubes do entorno contra o Luziânia, em 26 de janeiro, provavelmente no estádio Serra do Lago. O primeiro jogo do clube mineiro dentro do estádio Frei Norberto, em Paracatu, será diante do Gama pela segunda rodada do torneio do Distrito Federal. 

Postar um comentário

0 Comentários