Ao todo, o Azulino já acertou com 14 nomes para a disputa do Candangão


Arte: Danilo Queiroz/Distrito do Esporte

Por Danilo Queiroz

Único time do Distrito Federal a levantar a taça de campeão do Campeonato Candango (venceu o principal torneio local em 2014 e 2016), o Luziânia iniciou a montagem do elenco para a disputa da temporada 2019, a oitava consecutiva entre as equipes da elite da capital federal. Até o momento, o Azulino já fechou com o seu treinador para o próximo ano e contratou 14 nomes para a composição do elenco.

Entre os nomes que irão vestir a camisa do Igreja no Candangão, estão definidas a manutenção de dois atletas com bastante história no time. O goleiro Márcio Fernandes, titular da posição no torneio de 2018, continuará defendendo a meta do Azulino. Ídolo e bicampeão do Distrito Federal pelo Luziânia, o zagueiro Perivaldo já disputou 211 jogos pelo clube e também está confirmado para a disputa da próxima temporada.

Outros jogadores que estiveram no elenco do Igreja no último Campeonato Candango e tiveram suas permanências acertadas para 2019 são o lateral Tom, o zagueiro Rodrigo Barros e os volantes Castro Jr e Diego. Além dos que ficam, o Luziânia trouxe novos atletas para a próxima temporada: o goleiro Ricardo Dida, o defensor Gustavo Porto, o lateral Dedê, o volante David, os meio-campistas Renatinho e William e os atacantes Dan e Pedro Neto.

Já o comando técnico do Azulino será liderado pelo treinador Luís Carlos Souza, que acumulou passagens por Brasília, Brasiliense e Real no futebol do Distrito Federal. A passagem de duas temporadas pelo Colorado foi a mais vitoriosa da curta carreira do profissional. No clube, ele foi duas vezes vice-campeão do Candangão (2014, onde perdeu para o próprio Luziânia, e 2015, quando foi superado pelo Gama) e campeão da Copa Verde de 2015 sobre o Paysandu.

Nos próximos dias, a formação do elenco da Igreja para a disputa da temporada 2019 continuará e novos nomes serão anunciados. A estreia do Luziânia no Campeonato Candango será dentro de seus domínios, com o jogo acontecendo no estádio Serra do Lago. O primeiro rival no torneio local será o Paracatu, em 26 de janeiro. O horário da partida inaugural ainda será definido pela Federação de Futebol do Distrito Federal.

Confira a prévia do elenco do Luziânia para 2019


Goleiros: Márcio Fernandes e Ricardo Dida;
Zagueiros: Gustavo Porto, Perivaldo e Rodrigo Barros;
Laterais: Dedê e Tom;
Volantes: Castro Jr., David e Diego;
Meias: Renatinho e William;
Atacantes: Dan e Pedro Neto;
Técnico: Luís Carlos Souza.