Jogador teve passagem no futebol goiano pelo Ceres
Foto: Arquivo Pessoal

Em busca do acesso para a Segunda Divisão do Campeonato Goiano, o Inhumas, time da cidade homônima de Goiás, continua investindo em jogadores com passagem pelo futebol do Distrito Federal para fazer uma boa campanha na terceirona local. Depois de fechar com o atacante Batata e com o preparador físico Bruno Lessa, o clube contratou Chesman Coutinho.

O meio-campo de 24 anos se juntará com os demais companheiros de time na próxima semana. A camisa do clube goiano será a quinta da carreira do atleta, que já passou por Nova Conquista e Sparta-TO, Ceres-GO e Ceilandense, equipe que defendeu durante a temporada de parte da temporada 2017 no futebol candango.

Entretanto, o melhor momento do jogador foi com o uniforme do Sparta. Chesman fez parte do elenco que foi vice-campeão tocantinense no ano passado. Apesar de ter chegado na decisão como o único time invicto do estadual, a equipe não conseguiu superar o Interporto na finalíssima, ficando com o segundo lugar após perder as duas partidas por 2 a 0.

Chesman chegará ao Inhumas em um momento de ascensão da equipe na Terceira Divisão do campeonato estadual goiano. Após ficar sem vitória nos dois primeiros jogos do torneio de acesso, o clube alcançou sua primeira vitória na competição na última rodada, ao vencer o Morrinhos por 2 a 1. Um dos gols foi anotado pelo atacante Batata.

Em terceiro lugar com quatro pontos e atrás de Morrinhos, que tem sete, e Pires do Rio, que já conquistou seis, o Inhumas tem mais três jogos válidos pela fase de classificação do torneio para continuar lutando pela vaga na segunda divisão do Goianão. O término da primeira fase do terceiro degrau do futebol goiano está previsto para 18 de novembro.