Com estádios e horários, FFDF divulga detalhes da primeira fase do Candangão

Dias, horários e estádios da maioria dos jogos foram definidos
Arte: Danilo Queiroz/Distrito do Esporte

Por Danilo Queiroz

Faltando pouco mais de dois meses para a bola rolar no Campeonato Candango de 2019, a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) continua divulgando informações da competição. Desta vez, a organização detalhou as rodadas da primeira fase da competição que terá bola rolando em 26 de janeiro. Faltando apenas três times indicarem seus mandos de campo, os clubes que disputarão a elite local conheceram os dias e horários de suas onze partidas no torneio.

Apenas três times ainda não têm casa definida para o Candangão. As partidas de Taguatinga, Bolamense e Real como mandantes ainda contam com a observação "a definir" no campo destinado à indicação do palco de disputa. Brasiliense (Mané Garrincha), Sobradinho (Augustinho Lima), Gama (Bezerrão), Luziânia (Serra do Lago), Ceilândia (Abadião), Santa Maria (Bezerrão), Paracatu (Frei Norberto), Formosa (Diogão) e Capital (Bezerrão) já informaram seus lares.

A definição das partidas da primeira fase do Candangão 2019 ficou marcada pela ausência do Serejão como opção de mando de campo. Um dos principais palcos da capital federal nos últimos anos, o estádio de Taguatinga corre contra o tempo para receber reformas e ficar apto para receber partidas. Em 2018, o Bolamense chegou a realizar alguns jogos no local. Time da cidade, o Taguatinga seria outro clube interessado em utilizar o equipamento esportivo.

Outro time sem casa, o Real tenta viabilizar opções para receber seus adversários. Durante reunião do conselho arbitral da FFDF onde foram definidos detalhes do torneio, o presidente do clube, Luis Felipe Belmonte, indicou a intenção de mandar jogos no antigo campo do Defelê. "O novo Mané está oneroso. Tentamos o Cave, mas não deu certo. Optamos por fazer uma reforma no estádio da Vila Planalto para que possamos mandar os jogos no Clube Vizinhança", apontou o dirigente.

Com intenção de atuar no palco da cidade do Gama, o Capital tem apenas um jogo sem local definido. Mandante no confronto diante do Real válido pela 9ª rodada, a Coruja espera definição junto à FFDF, já que também está previsto o Bezerrão receber o clássico entre Gama e Brasiliense e a partida do Santa Maria contra Bolamense, todos a serem disputados na mesma rodada do Campeonato Candango. 

Primeira fase terá apenas um jogo noturno


Mantendo a estratégia utilizada nos últimos anos, a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) buscou marcar os jogos da primeira fase do Campeonato Candango durante o dia. A opção foi feita devido à falta de iluminação artificial de qualidade na maioria dos estádios que irão receber o torneio local. Apenas o jogo entre Gama e Sobradinho, válido pela 8ª rodada da competição, foi marcado para às 20h, já que o Bezerrão oferece boas condições noturnas.

Todas as demais partidas ocorrerão no período da tarde. Durante o período de vigência do horário de verão (com previsão de acabar em 16 de novembro, abrangendo até a 5ª rodada da primeira fase) a organização marcou a maioria dos jogos para 16h30, com apenas dois sendo disputados às 16h e outro às 15h30, que passa a ser o horário oficial do Candangão 2019 a partir da 6ª rodada até o fim da primeira fase do torneio. Os dias escolhidos foram sábado, domingo, quarta e quinta.

Jogos da primeira rodada do Candangão 2019


Sábado (26/01) 
16h30
Sobradinho x Capital – Augustinho Lima
Brasiliense x Santa Maria – Mané Garrincha

Domingo (27/01)
16h30
Formosa x Taguatinga – Diogão
Gama x Bolamense – Bezerrão
Luziânia x Paracatu – Serra do Lago
Ceilândia x Real - Abadião

Os dias, horários e locais das demais partidas do torneio local podem ser conferidos clicando aqui.

Postar um comentário

0 Comentários