Cerrado Basquete cumpre requisitos e confirma participação na Liga Ouro 2019

Este será o segundo ano seguido que o time participará da competição
Foto: Divulgação/Cerrado Basquete

Por Danilo Queiroz

O Distrito Federal continuará tendo um representante na Liga Ouro, a divisão de acesso para a principal competição do basquete brasileiro, o Novo Basquete Brasil. A confirmação da participação do time verde no torneio foi divulgada inicialmente pela Esportes Brasília e confirmada à reportagem do Distrito do Esporte por Felipe Bretas, diretor da equipe.

"Com satisfacao que confirmo que o Cerrado participará da Liga Ouro. A LNB aceitou nossas garantias e pagamos a inscrição de  R$ 33 mil", contou o dirigente, adiantando que a base da equipe já está se preparando para a competição nacional enquanto a direção busca novos atletas para o plantel. "Tenho certeza que teremos um time mais forte", continuou.

Depois de ser treinado por Alexandre Jackson e Marco Aurélio Prata de Carvalho na campanha de 2018, o Verdão do Cerrado resolveu promover o técnico Ronaldo Pacheco, que também atua como coordenador educacional das atividades do Cerrado Basquete nas categorias de base. O próximo passo agora é confirmar os nomes que irão compor o plantel.

Na edição de 2018, o basquete de Brasília contou com duas equipes na competição. Além do Cerrado Basquete, que acabou armargando a lanterna do torneio, o Brasília Búfalos (que posteriormente deixaria de existir para a retomada do projeto da franquia do Universo) também disputou a Liga Ouro, sendo eliminado eliminado pelo Londrina na primeira etapa de play-offs.

Maior Liga Ouro da história


Em constante crescimento, a sexta edição da Liga Ouro tem tudo para ser a maior de todas as já realizadas. O recorde de times participantes é o da atual temporada, quando nove equipes disputaram a divisão de acesso do NBB. Até a última reunião da cúpula do torneio realizada em setembro, doze agremiações manifestaram interesse em jogar a competição.

Além do Cerrado Basquete, Unifacisa (PB), Londrina Basketball (PR) e Blumenau (SC) já confirmaram presença. Santos (SP), Palmeiras (SP), Brusque (SC), Liga Sorocabana (SP), Caxias do Sul Basquete (RS), Basquete Osasco (SP), Campo Mourão Basquete (PR), e Rio Claro Basquete (SP) também manifestaram interesse em integrar a próxima temporada da Liga Ouro.

Em 4 de dezembro, a Liga Nacional de Basquete realizará outro arbitral técnico para definir todos os detalhes da Liga Ouro. Segundo o planejamento estabelecido pelo Departamento Técnico da LNB em julho, a próxima edição da divisão de acesso do basquete brasileiro começará na primeira semana de fevereiro de 2019.

Postar um comentário

0 Comentários