O Gato Preto ficou no Grupo 1, enquanto o Leão foi alocado no Grupo 5
Arte: Danilo Queiroz/Distrito do Esporte

Por Danilo Queiroz

Representantes do Distrito Federal na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019, Ceilândia e Legião conheceram na tarde desta quinta-feira (22/11) os adversários e sedes dos jogos da primeira fase da maior competição de base do futebol brasileiro. A definição foi feita pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e divulgada no site oficial da mandatária do futebol paulista.

Garantindo vaga na competição como o atual campeão do Campeonato Candango de Futebol Júnior, o Ceilândia foi alocado no Grupo 1 da Copinha. Os adversários do alvinegro na etapa inicial do torneio serão o Ceará (CE), a Ponte Preta (SP) e o Andradina E.C. (SP), que será o clube anfitrião da chave do Gato Preto.

Vice-campeão do Candanguinho, o Legião também já conheceu os primeiros desafios que terá pela frente na Copinha. Encaminhado para o Grupo 5, o Leão do Rock terá como adversários o Atlético Goianiense (GO), o Mirassol (SP) e o Osvaldo Cruz F.C. (SP), que será o clube anfitrião da chave do clube laranja.

A 50ª edição da Copinha contará novamente com 32 cidades-sedes, sendo três na capital e o restante espalhadas por todo o estado de São Paulo. Ao todo, serão 128 clubes distribuídos em 32 grupos participando da competição. Na primeira fase, os dois primeiros de cada grupo avançam para a etapa seguinte, que será composta por rodadas mata-matas até a grande final

Conheça as sedes dos clubes candangos


Com os adversários definidos, Ceilândia e Legião também conheceram as cidades onde irão brigar por uma vaga na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No Grupo 1, o Gato Preto jogará na cidade de Andradina, localizada a 630 km de São Paulo. No Grupo 5, o Leão do Rock terá como base o município de Osvaldo Cruz, distante 586 km da capital paulista.

Ceilândia jogará no Príncipe do Noroeste (cima). Já o Legião terá como palco o Brenão (baixo)
Foto: Divulgação

Esta será a primeira vez que Andradina-SP sediará um dos grupos da Copinha. O palco das partidas da primeira fase deverá ser o Estádio Municipal Evandro Brembatti Calvoso. Conhecido como Príncipe do Noroeste, a arena é um dos principais equipamentos esportivos da região e tem capacidade de 8.500 lugares.

Já o município de Osvaldo Cruz irá sediar uma das chaves do torneio pelo segundo ano consecutivo. Em 2014, a cidade também recebeu jogos da competição. O local dos jogos deverá ser novamente o estádio Breno Ribeiro do Val, conhecido popularmente como Brenão. A arena, que tem capacidade para 11 mil torcedores, passou por reformas no gramado e aguarda laudos para ser confirmado.