Clube celeste irá estrear contra o Sobradinho em 26 de janeiro
Foto: Divulgação/Capital

A tarde desta terça-feira (27/11) marcou o início dos trabalhos do elenco do Capital visando a disputa do Campeonato Candango de 2019. Os jogadores do elenco da Coruja e a comissão técnica encabeçada pelo técnico Hugo Almeida se apresentaram no Clube da Associação dos Servidores da Câmara dos Deputados (Ascade).

No evento, foram apresentados à imprensa os 32 atletas e o corpo técnico que irá representar o clube celeste no torneio local. O destaque entre os atletas ficaram para o meio-campo Ramon, ex-Corinthians e Brasiliense, e o lateral Matheus Surcin, ex-Taboão da Serra e filho de Marcelinho Carioca, que agora é diretor de futebol da Coruja e também estava na Ascade.

Ao discursar para os jogadores, Godofredo Gonçalves, novo presidente do Capital, citou as metas ousadas da Coruja em seu retorno à elite do futebol do Distrito Federal. "O nosso projeto é resgatar o futebol de Brasília. Se Deus quiser, em 20 de abril, vocês vão estar erguendo a taça do Candangão. É um trabalho planejado que valoriza o que temos de melhor: as pessoas de Brasília", ressaltou.

A expectativa do presidente celeste foi ratificada por Marcelinho Carioca. “Fico feliz de ver nos olhos dos atletas a vontade de criar algo a mais. Brasília tem que ser a capital do futebol também. O Capital quer fazer história não só aqui, mas no cenário brasileiro. Vamos fazer a diferença para sermos campeões”, prometeu o novo dirigente.

Antes da reapresentação, todos os jogadores do elenco passaram por uma bateria de exames médicos.  Logo após o evento, os atletas do grupo do técnico Hugo Almeida tiveram contato com o gramado na primeira atividade de preparação para o Candangão. Até 10 de dezembro, o clube treinará na Ascade durante dois períodos.

Jogos serão no Mané Garrincha


Durante o evento de apresentação oficial do elenco do Capital, o presidente Godofredo Gonçalves anunciu que o clube celeste irá exercer seu mando de campo no Campeonato Candango no Estádio Mané Garrincha. A modificação foi acatada pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), que antes tinha indicado o mando celeste para o Bezerrão.

A estreia do Capital no Campeonato Candango de 2019 acontecerá pouco menos de 60 dias depois do inicio dos trabalhos. O primeiro jogo da Coruja no retorno à primeira divisão do futebol local está marcado para 26 de janeiro, no duelo de campeões do futebol brasiliense diante do Sobradinho, provavelmente no estádio Augustinho Lima.