Wesley Barbosa, Reinaldo e Lucas Dias foram anunciados nesta terça-feira
Foto: DivulgaçãoPrimavera/Brasiliense/Gama

Faltando pouco menos de 15 dias para o início da pré-temporada (alguns já se reapresentam na ultima dezena de novembro), os times que irão disputar o Campeonato Candango de 2019 continuam atuando a pleno vapor e anunciando novas aquisições no mercado da bola. Nesta terça-feira (13/11), coube a Brasiliense, Gama e Real as principais cartadas visando a próxima temporada do futebol do Distrito Federal.

No Jacaré, o dia foi marcado pelo retorno dos que nem chegaram a ir na prática. Após o término da Série D do Campeonato Brasileiro, o atacante Reinaldo havia anunciado a saída do time amarelo e a consequente aposentadoria dos gramados. Entretanto, após nova proposta do clube, o jogador campeão candango de 2017 reconsiderou a ideia e se apresentará na próxima segunda-feira (29/11) para vestir a camisa do time por mais uma temporada.

Porém, não foi apenas dentro das quatro linhas que o Brasiliense se movimentou neste início de semana. Na segunda-feira, o clube amarelo já havia anunciado um "reforço" para a parte administrativa. Depois de um período trabalhando no futebol goiano no Vila Nova e no Anapolina, Jean Cláudio fechou contrato para assumir o departamento de futebol do Jacaré e já está trabalhando no sentido de reforçar mais a equipe para 2019.

No Real, a terça-feira foi uma confirmação de que o técnico Paulo Pereira já está trabalhando forte. O clube aurianil confirmou durante a tarde a contratação do zagueiro Wesley Barbosa, que atuou com o treinador durante a conquista da Série B1 do Campeonato Paulista com a camisa do Primavera (SP), carregando, inclusive, a braçadeira de capitão do Tricolor Indaiatubano. O elenco do Leão do Planalto se apresenta em 26 de novembro.

O Gama também apostou na experiência de um jogador com título recente no currículo para reforçar seu elenco para a próxima temporada. O alviverde fechou a contratação do volante Lucas Dias, que participou da campanha do Sobradinho durante o título candango desta temporada. Em 2018, o atleta vestiu a camisa do Taguatinga durante a Segunda Divisão no segundo semestre. Entretanto, teve poucas oportunidades durante o vice-campeonato da Águia.

Candangão 2019


O Campeonato Candango de 2019 será a 61ª edição organizada pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF). Assim como na atual temporada, o torneio terá 12 equipes brigando pela taça de campeão profissional do futebol da capital federal: Bolamense, Brasiliense, Capital, Ceilândia, Formosa, Gama, Luziânia, Paracatu, Real, Santa Maria, Sobradinho (atual campeão que defenderá o título) e Taguatinga.

O molde de disputa será o mesmo utilizado na temporada 2018: fase classificatória, quartas de final, semifinais e final. Na primeira fase, as doze equipes jogarão entre si em turno único. As oito melhores avançarão para as quartas de final, enquanto os dois últimos colocados serão rebaixados para a segunda divisão. Na sequência, os times se enfrentarão em sistema de mata-mata com jogos de ida e volta até a determinação do campeão local.