Mineiras não tiveram dificuldade para vencer por 3 sets a 0
Foto: Divulgação/Praia Clube

O ínicio da Super Liga Feminina de Vôlei tem sido cruel para as meninas do Brasília Vôlei. Na noite desta sexta-feira (23/11), as brasilienses receberam as mineiras do Praia Clube no Ginásio Sesi Taguatinga e amargaram a terceira derrota na competição. Desta vez, as visitantes superaram o time da capital federal por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/13 e 25/18.

Invictas na competição nacional, as meninas do Praia Clube trataram de impor seu ritmo logo no início do confronto. Começando bem a partida, as mineiras abriram 6 a 2. Na garra, o Brasília se recuperou e chegou a equilibrar o confronto, fazendo o marcador indicar 12 a 11. Entretanto, as atuais campeãs do torneio conseguiram abrir vantagem e venceram por 25 a 17.

Com tranquilidade, o Praia Clube continuou comandando as ações no segundo set e venceu novamente sem dificuldade. Em noite inspirada de Paulo Coco, as visitantes fizeram uma parcial avassaladora, chegando a abrir 12 pontos de frente. Administrando o duelo, as mineiros fecharam o segundo período do jogo em 25 a 13.

Os torcedores que acompanharam o jogo no Ginásio Sesi Taguatinga viram um Praia Clube mantendo a concentração no terceiro set para garantir a vitória. Concentradas, as meninas mineiras conseguiram abrir 23 a 12. Esboçando uma reação, as brasilienses conseguiram se aproximar no placar, mas nada que impedisse a vitória do clube mineiro por 25 a 18 dando números finais ao duelo.

Agora, o time brasiliense terá dois jogos ainda em novembro para tentar se recuperar na Super Liga Feminina. O primeiro compromisso será fora de casa, com o Brasília Vôlei viajando até o Paraná para enfrentar o Curiba Vôlei, na terça-feira (27/11), às 20h. Três dias depois, as meninas da capital federal recebem o Balneário Camboriú, também às 20h, no Sesi Taguatinga.