Brasília Vôlei luta, mas é derrotado fora de casa pelo Sesc Rio pela Super Liga

Em jogo parelho, brasilienses acabaram derrotadas por 3 sets a 2
Foto: Divulgação/Sesc RJ

A noite de terça-feira (20/11) foi marcada por um jogo bastante disputado na Super Liga Feminina de Vôlei. O Brasília Volêi foi até o Rio de Janeiro para enfrentar o Sesc Rio em jogo válido pela segunda rodada da competição nacional, mas, apesar da boa atuação, o clube da capital federal acabou saindo do Ginásio do Tijuca Tênis Clube derrotado pelas cariocas por 3 a 2 (25/22, 25/16, 26/28, 23/25 e 10/15).

Para o jogo, o técnico Hairton Cabral decidiu utilizar a mesma formação inicial que havia sido derrotada pelo Minas na última sexta-feira (16/11) por 3 sets a 1. Com isso, o Brasília Vôlei entrou em quadra com: Diana, Natália Fernandes, Neneca, Renatinha, Fê Campos e Dani Terra. O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio, com belos ataques dos dois lados. Porém, os erros fizeram o Brasília sair derrotado por 25x22. 

Mantendo a pressão, o Sesc Rio conseguiu manter o ímpeto no set seguinte. Dominante do início ao fim, o time carioca venceu o segundo set por 25x16. A reação da equipe brasiliense veio na parcial seguinte. Mesmo começando atrás, as atletas da capital conseguiram para o jogo e começaram a encaixar o ataque e passe, o que acabou fazendo a diferença. Com os dois times bastante emparelhados, o Brasília levou a melhor e venceu por 28x26.

O bom desempenho na parcial anterior fez com que as meninas candangas continuassem firmes em busca do resultado. Entretanto, as cariocas continuavam impondo dificuldades, o que fez o set ficar em igualdade durante um bom tempo, chegando a empatar em 14 a 14. A partir daí, as brasilienses aumentaram o nível do jogo, chegando a abrir quatro pontos de frente. Com a vantagem, o Brasília Vôlei passou a controlar o set até vencer por 25x23.

Assim como todos os sets anteriores do jogo, o tie-break foi marcado por muita emoção, com as duas equipes lutando bastante por cada ponto inicial. Apesar da luta das brasilienses, o Sesc Rio conseguiu impor uma vantagem de dois pontos e manteve a tranquilidade para fechar a parcial em 15 a 10 e o jogo em 3 a 2. O próximo jogo do Brasília Volêi será no Ginásio Sesi Taguatinga diante do Dentil/Praia Clube na sexta-feira (23/11) às 20h.

Com informações da assessoria de imprensa do Brasília Vôlei

Postar um comentário

0 Comentários