Baixa no Universo: entenda a lesão que tira Arthur de ação por cerca de 45 dias

Time brasiliense desejou boa recuperação ao ala nas redes sociais
Foto: Reprodução/Twitter/Universo

Por Danilo Queiroz

Não bastasse a má-fase vivida dentro de quadra no Novo Basquete Brasil (NBB) - até o momento são cinco derrotas em cinco jogos -, o Universo/Caixa/Brasília terá que lidar com a baixa de um dos principais jogadores do elenco. Diagnosticado com uma lesão no menisco do joelho esquerdo, o ala Arthur precisará passar por uma artroscopia. 

Após sentir fortes dores no local, o camisa 4 foi submetido a uma ressonância magnética que confirmou a necessidade de interveção. "A lesão no menisco foi confirmada pelo exame, que foi realizado na manhã de hoje (quinta-feira). O Arthur foi avaliado pelo Dr. Estevam Guimarães, que indicou a realização imediata da cirurgia", explicou Carlos Ewbank, fisioterapeuta da equipe. 

Segundo a assessoria de imprensa do time brasiliense, o procedimento cirúrgico do ala será realizado às 11h desta sexta-feira (2/11) em uma clínica de Brasília. O especialista responsável pela intervenção no joelho esquerdo do atleta é Membro da Sociedade Brasileira de Artroscopia e Traumatologia do esporte (SBRATE). 

A artroscopia a qual o ala irá passar se trata de um procedimento cirúrgico endoscópico minimamente invasivo através do qual se examina e, por vezes, se realiza o tratamento dos danos do interior de uma articulação. É realizada utilizando um artroscópio, um tipo de endoscópio que é inserido dentro da articulação através de uma pequena incisão.

Já os meniscos, local da lesão de Arthur, são discos situados entre os ossos dos joelhos que tem como função melhorar o encaixe da articulação e reduzir o impacto. Quando lesionados geram um desconforto na linha articular do joelho, na região lateral ou interna. Cautelosa, a franquia brasiliense optou por não estabelecer um prazo de retorno para o ala. 

"Só vai ser possível saber o tempo de recuperação depois da realização da artroscopia", continuou Ewbank. Entretanto, baseado em outros casos de esportistas que sofreram a mesma lesão, o tempo de recuperação do jogador deve durar cerca de 45 dias. Após esse período, Arhur poderá iniciar o processo para voltar normalmente às quadras.

Na atual temporada do NBB, Arthur é considerado peça primordial da equipe do técnico André Germano. Titular em todas as apresentações da equipe, o ala ficou em quadra durante pouco mais de 127 minutos. O jogador foi responsável por 51 pontos e 11 assistências no time, acumulando ainda 16 rebotes no principal torneio da modalidade no país.

Postar um comentário

0 Comentários