Em seu primeiro jogo fora de seus domínios, os brasiliense foram derrotados por 91 a 79
Foto: Divulgação/Universo/Twitter
O primeiro jogo do Universo/Caixa/Brasília como visitante no retorno ao Novo Basquete Brasil (NBB) teve o mesmo enredo das partidas disputadas em Brasília: muita luta em quadra, mas derrota no zerar do cronometro. Nesta quarta-feira (24/10), o time candango foi até São Paulo medir forças com o Corinthians no Ginásio Wlamir Marques e acabou derrotado por 91 a 79.

O primeiro quarto começou com muito equilíbrio entre as equipes, com o Brasília conseguindo abrir vantagem no marcador nos primeiros minutos do jogo. Depois de um período com muitas alternâncias no placar, o Corinthians conseguiu largar na frente e venceu a primeira parcial por 27 a 26. 

No segundo quarto, o alvinegro paulista continuou com o bom ritmo e ditou as ações ofensivas no jogo acudando a equipe brasiliense, com grande atuação individual da dupla Fischer e Fuller, autores de 12 dos 23 pontos da equipe paulista no segundo período, os corintianos abriram vantagem no marcador e foram para o intervalo à frente no placar: 50 a 44.

No terceiro período da partida, o Universo/Caixa/Brasília foi para cima em busca da tentativa de reverter a vantagem alvinegra. Com bom aproveitamento nos chutes durante o jogo (21/34), o Corinthians segurou a pressão da equipe comandada pelo técnico André Germano e foi para a última parcial com 11 pontos de vantagem: 71 a 60.

Nos últimos dez minutos de jogo, o Corinthians continuou com o mesmo ímpeto e não diminuiu seu ritmo. Comandando as ações ofensivas da partida e com grande atuação individual de Kyle Fuller, com seis pontos dos 17 na parcial (6/6, 100% de aproveitamento), o time paulista fechou o marcador em 91 a 79 e alcançou sua primeira vitória no NBB 2018/2019.

Mesmo com a derrota, o time candango ainda emplacou Zach Graham, com 29 pontos anotados como o cestinha do duelo. Com três derrotas no torneio, o Universo/Caixa/Brasília volta à quadra na próxima sexta-feira (26/10) também em São Paulo. O time brasiliense visitará o Mogi das Cruzes, às 21h10, no Ginásio Professor Hugo Ramos. O confronto será transmitido ao vivo pelo Fox Sports