O recomeço: ainda superando dor da perda, Batata acerta com Inhumas, da 3° divisão de Goiás

O atacante também já tem conversas adiantadas para jogar na primeira divisão goiana em 2019
Foto: Reprodução
Por Danilo Queiroz

A vida é feita de recomeços. E, com essa premissa, o atacante Wilkerson Batata iniciará mais uma fase de sua carreira. Ainda superando a dor da perda do filho Guilherme, que tinha apenas três anos e faleceu no inicio de outubro em decorrência de um quadro de leucemia, o jogador acertou com o Inhumas, time da terceira divisão de Goiás, para a sequência da temporada.

Na segunda metade do ano, Batata se destacou com a camisa do Jaraguá, sendo vice-artilheiro da segunda divisão do Campeonato Goiano com oito gols. A passagem pelo clube, inclusive, foi conciliada com visitas a Gui no período em que ele esteve internado em um hospital de Brasília. Na época, o jogador costumava se deslocar da cidade goiana após treinos e jogos para poder ficar próximo do garoto.

Agora, o objetivo do atacante é um só: voltar a fazer o que mais gosta e continuar marcando gols para homenagear o pequeno. "Essa dor da perda nunca vai passar. Ainda mais de um filho e de um amigo. O Guilherme era isso para mim. Ele sempre gostou de ver o papai jogando e fazendo gols para ele. Ele costumava falar que era o Batatinha Jr.", relembrou o atacante que, em julho, realizou um jogo festivo para angariar fundos e cobrir os custos do tratamento da doença.

"Quanto mais eu puder jogar e fazer o que gosto, acredito que estarei mais perto dele e passando para outros atletas que pensam em desistir a minha história de vida", continuou Batata. Além do bom desempenho obtido no segundo semestre do ano, o atacante fechou com o Inhumas por indicação de Bruno Lessa, preparador físico que trabalhou no Brazlândia na segunda divisão do Campeonato Candango nesta temporada.

Atacante já tem conversas adiantadas para 2019


Após o fim da segunda divisão do Campeonato Goiano, Wilkerson Batata tinha decidido tirar os últimos meses do ano para descansar e poder ficar mais próximo do filho Guilherme em Brasília. Entretanto, em meio aos dias longe dos gramados, o atacante já recebia propostas para a próxima temporada. Informações apontavam o interesse de dois clubes da primeira divisão do futebol goiano e de times candangos nos serviços do jogador.

Um deles, inclusive, já está com negociação em andamento para contar com os gols de Batata em 2019. "A conversa com o Goianésia está bem adiantada", frisou o jogador. Mesmo assim, ele ainda deixa o futuro para a próxima temporada em aberto. "Recebi muitos convites de clubes candangos também. Vamos aguardar que em breve terão novas informações sobre o próximo ano", deixou no ar.






Postar um comentário

0 Comentários