Em jogo pegado, Vasco vence no retorno do Universo/Caixa/Brasília ao NBB

Em jogo brigado no Ginásio Nilson Nelson, equipe brasiliense foi derrotada pelos cariocas por 77 a 76
Foto: Felipe Mendez/Universo/Caixa/Brasília
Após uma temporada distante do cenário nacional do basquete, os torcedores do Distrito Federal voltaram a ver a bola laranja subir no Ginásio Nilson Nelson. Na tarde deste sábado, o Universo/Caixa/Brasília estreou no Novo Basquete Brasil (NBB) diante do Vasco da Gama. Em jogo parelho, o time carioca venceu por um ponto e frustou a alegria brasiliense pelo retorno.

Sob a batuta do ala Zach Graham, o time da capital federal começou impondo seu ritmo em quadra, abrindo sete pontos de vantagem (8 a 1). Entretanto, a reação vascaína nos minutos seguintes era uma mostra do que estaria por vir até o fim do jogo. O placar do primeiro quarto ficou em 21x14. Abusando dos erros, o Universo deixou a impressão de que a vantagem vascaina poderia ser menor.

No início do segundo quarto, a equipe azul e branca voltou a mostrar seu poder de fogo. Mostrando mais concentração, o time candango voltou a ficar na frente do marcador e passou a controlar as ações dentro de quadra abrindo oito pontos de frente. Em nova reação cruzmaltina, o placar antes do intervalo ficou cravado em 39 a 37 para os candangos.

Empurrado por uma animada torcida, o Universo/Caixa/Brasília novamente perdeu sua vantagem na sequência do jogo, mesmo com a atuação brilhante do venezuelano Windi Graterol, responsável por anotar 13 dos 19 pontos marcados pelo time no terceiro período. O Vasco voltou a tomar o domínio no jogo e saiu vencendo por 61 a 58.

O último quarto foi daqueles para matar a saudade dos torcedores de Brasília. Repleto de emoção, o jogo passou a ver duas equipes se revezando na dianteira do marcador. O Universo chegou a estar um ponto à frente com o cronometro marcando menos de um minuto para estourar. Porém, o time brasiliense não conseguiu aproveitar sua última posse de bola e saiu de quadra derrotado por 77 a 76.

Após o jogo, o armador Nezinho deixou clara a frustração com a derrota no retorno da cidade ao NBB. "Foi muito bom estar de volta com a torcida brasiliense. Com certeza poderia ter sido melhor, mas vamos nos concentrar para sair de quadra com uma vitória contra o Vasco", disse. Com 25 pontos, o norte-americano Zach Graham foi o cestinha do Universo/Caixa/Brasília no jogo.

Treinos visando o segundo jogo


Sem tempo para lamentar, o Universo/Caixa/Brasília já volta aos treinos na noite deste domingo. Os comandados do técnico André Germano farão os ajustes finais para a próxima partida do time no NBB. Na segunda-feira, os brasilienses receberão o Flamengo, às 20h, no mesmo Ginásio Nilson Nelson.

Postar um comentário

0 Comentários