Kimbinha, Dogão, Languim e Klisman estão no elenco do clube celeste para o Candangão
Foto: Divulgação/Capital

Por Danilo Queiroz

Campeão da Segunda Divisão e com vaga garantida no Campeonato Candango de 2019, o Capital continua anunciando os nomes que irão compor o time do técnico Hugo Almeida. Após usar sua conta oficial no Instagram para revelar os quatro primeiros jogadores do elenco, a equipe celeste voltou a usar a rede social para anunciar a renovação de outros três atletas e a chegada de mais um.

Um dos nomes que permanecem na equipe teve grande importância na vitoriosa campanha realizada na divisão de acesso. Com apenas 21 anos, o meio-campo Dogão teve passagem pelo Paranoá e foi o autor do gol de empate do Capital na final da Segundinha diante do Taguatinga. Após o 1 a 1 no tempo normal, o clube levou a taça nas penalidades.

Outro nome com passagem pelo Paranoá no último Campeonato Candango, o lateral-direito Júlio César, conhecido como Languim, foi outro jogador que teve participação na campanha de acesso da Coruja na divisão de acesso. Com a versatilidade como característica, o atleta de 21 anos de idade pode atuar ainda como volante.

Também de contrato renovado para 2019, o volante Kilberty, também chamado de Kimbinha, é outro atleta garantido no elenco que disputará o Candangão pela Coruja. Relevado pelas categorias de base do Luziânia, o jogador chegou a iniciar alguns jogos, mas não chegou a se firmar como titular da equipe celeste, sendo opção no banco de reservas em outros momentos.

O Capital também confirmou a contratação de mais um atacante para o plantel. Com passagens por Santa Cruz (RN), Operário (MT) e Horizonte (CE), Klysman será mais um homem de frente à disposição de Hugo de Almeida. Durante sua carreira, o jogador de 23 anos também atuou fora do Brasil, no Sheriff, da Moldávia

Reapresentação pré-agendada para o fim de novembro


Anunciando o elenco da temporada 2019 aos poucos, o Capital já se prepara para retomar os trabalhos de treinamento visando a disputa do Campeonato Candango do futebol. Com os preparativos para o retorno aos trabalhos em fase final, a Coruja já definiu a provável data que os comandados do técnico Hugo Almeida voltam aos treinos.

O início da pré-temporada dos atletas foi agendado provisóriamente para 29 de novembro, uma quinta-feira, a pouco menos de 60 dias do início da temporada profissional do Distrito Federal. Com previsão de início para 20 de janeiro, os detalhes do Candangão 2019 serão definidos pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) em arbitral marcado para segunda-feira (05/11).