O banco estatal também é o patrocinador oficial do NBB. Estreia no uniforme do Universo será em 15 de outubro
Foto: Divulgação/NBB
O Universo/Brasília fechou com seu anunciante principal para a próxima edição do Novo Basquete Brasil (NBB). Durante o torneio, a franquia exibirá o logotipo da Caixa Econômica Federal no espaço mais nobre de seu uniforme. Tradição no basquete brasileiro, o patrocinador master também entrará na composição do nome do time, que passa a ser Universo/Caixa/Brasília.

A equipe de Brasília será o primeiro time participante do NBB a receber o patrocínio do banco estatal. Segundo o presidente da Caixa, Nelson Antônio de Souza, a parceria entre time e empresa vem com o intuito de fomentar ainda mais o esporte em que Brasília se destacou como potência. 

"Esse patrocínio representa a retomada do basquete em Brasília, e o esporte precisa sempre ser incentivado. É um momento oportuno para que as duas empresas, Caixa Econômica Federal e Universo, tenham não só um alinhamento, mas também uma aliança", declarou.

O diretor do Universo/Caixa/Brasília, Bernardo Bessa, comemorou o acerto e afirmou que ter a Caixa Econômica Federal como patrocinador é uma honra para o esporte da capital federal. "É muito bom poder contar com o maior patrocinador do esporte brasileiro em nossa equipe. A partir dessa parceria, vamos poder iniciar um trabalho duradouro na cidade, visando resgatar a tradição do basquete de Brasília", celebrou. 

Representantes da Caixa e do Universo comemoraram o acerto
Foto: Divulgação/Universo
Além da equipe do Distrito Federal, a Caixa também detém o patrocínio de title sponsor da própria competição nacional, tendo seu logotipo associado à marca do NBB, na divulgação de conteúdos oficiais e nas propriedades comerciais da competição. O banco estatal mantém o mesmo título de parceria com a Liga de Basquete Feminino (LBF).

A estreia da marca da Caixa do uniforme do time de Brasília em jogos oficiais será na partida que marcará o retorno do Universo ao NBB em 15 de outubro. O adversário será o Flamengo, tradicional rival da primeira passagem do time brasiliense na elite do basquete nacional. O duelo está marcada para o Ginásio da Asceb, na 904 sul, mas deve ser transferida para o Nilson Nelson.