Prêmio Dimba terá início ao 12h desta segundo e elegerá o gol mais bonito da temporada do futebol candango
Arte: Danilo Queiroz
Por Danilo Queiroz

A temporada profissional do futebol candango de 2018 se findou no último sábado. No Campeonato Candango, o Sobradinho se sagrou como o grande campeão. Já na Segunda Divisão, o título ficou com o Capital, mas o Taguatinga também teve motivos para comemorar com o acesso à primeira divisão do Distrito Federal. Com o fim das partidas, será a vez do Distrito do Esporte promover um prêmio inovador e nunca visto no esporte local.

Trata-se do Prêmio Dimba, que será patrocinado pela Clínica Neuromaster e escolherá o gol mais bonito do ano. A premiação será realizada para homenagear um grande nome do esporte candango, o atacante Dimba, e para reconhecer os artistas que jogaram no Distrito Federal durante 2018. E, como sempre, caberá aos torcedores de Brasília escolher o grande vencer do troféu. A votação foi idealizada pelo Distrito do Esporte e será desenvolvida com o apoio do portal DF Sports, onde também será possível votar.

Com o fim das partidas, os repórteres e editores do Distrito do Esporte selecionaram os dez gols mais bonitos marcados durante os campeonatos profissionais do Distrito Federal. As regra para inclusão era simples: ter sido anotado obrigatoriamente durante o Campeonato Candango ou Segunda Divisão do futebol candango, além, é claro, da questão estética do gol. Todos os jogos dos torneios locais foram levados em consideração.

Dinâmica de votação


A votação que elegerá o gol vencedor do Prêmio Dimba 2018 será realizada em duas etapas. Primeiro, será feita uma enquete pública envolvendo os 10 participantes da premiação. Nesta etapa, os torcedores terão a responsabilidade de escolherem os três finalistas da competição. A votação terá início às 12h de 1º de outubro (segunda-feira) e ficará disponível durante 48 horas, se encerrando às 12h de 03 de outubro (quarta-feira).

O resultado da primeira etapa será divulgado em 04 de outubro (quinta-feira) nas redes sociais do Distrito do Esporte. Com os três finalistas definidos, terá início a segunda e decisiva etapa do Prêmio Dimba. Nela, será realizada uma nova votação pública, onde os torcedores locais escolheram o vencedor de gol mais bonito do ano. A enquete final terá início às 12h de 05 de outubro (sexta-feira) e se findará às 12h de 11 de outubro (quinta-feira).

Conforme decidido pelos torcedores do Distrito Federal em enquete realizada no Instagram do Distrito do Esporte, cada torcedor poderá participar apenas uma vez em cada etapa de votação. O grande vencer do Prêmio Dimba 2018 de gol mais bonito do futebol candango será anunciado em cerimônia realizada às 20h de 15 de outubro (segunda-feira) ao vivo no programa Resenha F.C., do portal DF Sports.