O torneiro reuniu crianças a partir dos seis anos de idade

Foto: Simone Monteiro/Distrito do Esporte


Por Mayara Alves

Na manhã deste domingo (23), ocorreu a abertura do 10º torneio de futsal infantil da Asbac (Associação do Servidores do Banco Central). Foram formadas quatro equipes (Atlético Nacional, Boca Juniors, Peñarol e River Plate) divididas em duas categorias: Pré-Mirim (2008 a 2012) e Mirim (2004 a 2007). Para equilibrar os times, os jogadores foram sorteados, começando a escolha com um “cabeça”, que é um atleta mais experiente, e assim foram sendo distribuídos até montar as equipes com nove atletas para cada.

Todas as partidas tinham duração de 20 minutos cada tempo, porém com um diferencial, para que todos os atletas jogassem, a organização resolveu fazer um revezamento. O time que ficou na “reserva” entrava em campo depois de 10 minutos de bola rolando. A primeira partida da categoria Pré-Mirim foi entre River Plate x Peñarol. O jogo começou equilibrado, mas os “amarelos” abriram vantagem com um golaço de Gabriel, logo em seguida foi a vez do River Plate balançar as redes e Luís Eduardo, do Peñarol, deixou seu clube na frente ao fim do primeiro tempo. Já no segundo tempo, o River veio com tudo, disposto a virar e sair com a vitória. Lucas empatou e Vinicius, fez uma excelente partida, virou.

A segunda partida ficou a cargo de Atlético Nacional e Boca Juniors. O “cover do time argentino” marcou primeiro com Ricardo e se desequilibrou com o revezamento. O Atlético aproveitou a oportunidade e virou o jogo. Na volta do intervalo, o Boca não se intimidou e empatou com Caio. Mas a partir desse momento começou o show do Atlético com Guilherme marcando o terceiro, Rafael o quarto, Adriel o quinto e Noah o sexto gol. Sem dar nenhuma chance para o rival e carimbar sua excelente partida, Adriel faz mais um. Victor, não perca a conta, fez o último da partida, 8 a 2.

A primeira rodada foi recheada de gols
Foto: Simone Monteiro/Distrito do Esporte


Na categoria de cima, Mirim, a primeira partida foi entre Peñarol e Boca Juniors. O jogo começou com um cruzamento perigoso que Victor Hugo aproveitou e abriu o placar para os aurinegros. Menos de um minuto depois, João Victor empata e deixa a partida equilibrada, ficando assim até o fim do primeiro tempo. Na volta para o segundo tempo, os “xeneizes” voltaram com tudo disposto a virar o jogo, e isso aconteceu com o gol de David, destaque da partida. O Boca até que tentou segurar a vitória, mas o Peñarol empata com o gol de Vinicius Marques e vira com Vinicius. Sem dar espaço para o adversário, Vinicius Marques novamente deixa o dele e decreta a vitória, 4 a 2.

A última partida do dia reuniu Atlético Nacional e River Plate, que foi um grande jogo, e também uma goleada. Logo no primeiro minuto, o Atlético já balançou as redes com o gol de Artur Santana. A porteira foi aberta e não pararam de fazer gol, o primeiro tempo se encerrou com impressionantes 6 a 1. O segundo tempo iniciou com o River de João Lucas e companhia mostrando muita vontade, mas não conseguiram transformar em gols. Os verdolagas, que não tem nada a ver com isso, continuou goleando e marcaram mais três gols, fim de partida e uma impiedosa goleada de 9 a 1.

Na próxima rodada, as oito equipes (quatro pré-mirim e quatro mirim) se enfrentam no mesmo local destes primeiros jogos, o ginásio da Asbac. Os jogos aconteceram no domingo, 30, em horários e confrontos ainda a serem definidos pela organização local. Somente os responsáveis e sócios do clube estão autorizados a acompanhar as partidas. E as inscrições já foram encerradas.