Dono da melhor campanha, Planaltina sonha em voltar ao Candangão depois de 20 anos

Classificado em primeiro no Grupo B, o Planaltina disputará com o Capital uma vaga no Candangão 2019

Foto: Divulgação/Planaltina
Por Danilo Queiroz

Na montagem do elenco para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Candango de 2018, o Planaltina resolveu apostar na mesclagem de idade em busca do sucesso. A receita do Galo deu certo e o clube fechou a primeira fase do torneio de acesso ao Candangão com o primeiro lugar do Grupo B. De quebra, o time colorado foi o dono da melhor campanha entre todos os times na disputa.

O Planaltina foi o primeiro time a garantir participação nas semifinais da segundinha. A vaga na fase decisiva do torneio que dará duas vagas no Candangão 2019 foi assegurada com uma rodada de antecedência. Na ocasião, o Galo tinha 100% de aproveitamento, tendo vendido todas as partidas. O bom desempenho na fase de grupos do campeonato garantiu ao clube colorado o direito de decidir o acesso como mandante.

CLIQUE AQUI E LEIA A MATÉRIA SOBRE O CAPITAL, ADVERSÁRIO DO PEC NAS SEMIS

Comandado pelo experiente Jorge Medina, o clube ainda não sabe o que é perder. Agora, fará dois jogos decisivos contra o Capital, segundo colocado da chave A da Segundinha. “Alegria pelas vitórias e principalmente pelo prêmio que meus jogadores vão receber. Trabalharam 45 dias… pelo trabalho e dedicação eles merecem muito”, comemorou o treinador após a vitória diante do Legião, um dos favoritos e também classificado no grupo.

Entre os semifinalistas, o Planaltina é o time que tenta há mais tempo o retorno à primeira divisão do Candangão. São 20 anos longe da elite do futebol do Distrito Federal. Para finalmente retomar o protagonismo no cenário local, o PEC espera contar com seus protagonistas para fazer com que a receita que deixou o clube a dois passos do paraíso continue fazendo sucesso.

Visão do Distrito do Esporte

Ponto forte: melhor campanha da Segundinha
O Planaltina foi o time mais consistente na primeira fase da divisão de acesso do Distrito Federal. O clube colorado venceu quatro partida e empatou apenas uma, mantendo aproveitamento de 86,66% dos pontos.

O que pode melhorar: defesa
Não podemos dizer que o sistema defensivo é um grande problema do Galo, afinal o time teve a terceira melhor defesa da primeira fase. Entretanto, o PEC foi vazado nos últimos quatro jogos. A única partida que ficou em branco foi na estreia diante do Brasília. Com a promessa de equilíbrio nas semis, esse detalhe pode ser primordial.

Destaques individuais
Diego, Moura e Gustavo: a força do grupo é um o principal destaque do Planaltina. Porém, artilheiros do clube na Segunda Divisão com dois gols cada, Diego e Gustavo cumprem papel importantíssimo no esquema do técnico Medina. O meio-campo Moura também é peça-chave do time em busca da vaga na primeira divisão.

Mensagem do treinador - Jorge Medina
Assim como feito com Hugo Almeida, técnico do Capital, o Distrito do Esporte entrou em contato com Jorge Medina, treinador do Planaltina, para que ele pudesse mandar uma mensagem aos torcedores do clube. Porém, Medina preferiu não se manifestar, alegando que o “o momento do grupo é de concentração total, foco e trabalho, preferindo assim, responder a demanda da reportagem em outra oportunidade.

Postar um comentário

0 Comentários