Domin(gols): Criançada não economiza em pôr as bolas no fundo da rede na Asbac

Os jovens jogadores aproveitam bem o seu domingo, com muito futebol de salão

Foto: Mayara Alves/Distrito do Esporte


Por Simone Monteiro

O domingo (30/09) amanheceu com muito futebol de salão na Associação dos Servidores do Banco Central (Asbac). A segunda rodada do 10º torneio de futsal infantil manteve os princípios da primeira rodada, com partidas de vinte minutos cada tempo e revezamento dos atletas, visando dar oportunidade a todos. As equipes, Atlético Nacional, Boca Juniors, Peñarol e River Plate, foram representadas por crianças de duas categorias: pré-mirim (2008 a 2012) e mirim (2004 a 2007). Muitos gols, equilíbrio e vibração dos pequenos atletas ditaram o tom dos jogos.

A partida de número um foi da categoria pré-mirim, Atlético Nacional x Peñarol. O jogo começou com gol do Peñarol, saindo dos pés do camisa nove, Luis Eduardo. Em seguida, Guilherme, que estava em uma manhã inspirada, empatou para o Atlético. Os “amarelinhos” voltaram a ficar na frente, dessa vez com o gol de Bertrand, mas o habilidoso Guilherme novamente empata a partida. Daí para frente os Verdolagas não desperdiçaram nenhum chute a gol, primeiro receberam um presente do goleiro do Peñarol com um gol contra e depois um chute certeiro de Rafael Bernardes finalizando a partida, 4 a 2.

A segunda partida da categoria foi um clássico entre River Plate e Boca Juniors, recheada de gols. Os hermanos do lado vermelho começaram a partida de forma contundente e abrindo dois a zero. Com o revés, o Boca foi pra cima do rival e emplacou cinco gols. O River diminuiu e viu o baile do seu adversário começar, com impressionantes seis gols. Uma impiedosa goleada de 11 a 3 para os azuis.
Na categoria mirim, Atlético Nacional e Boca Juniors fizeram o primeiro confronto. Um jogo bem equilibrado e com muitos gols dos dois lados, elevando o nível do torneio e mostrando para que vieram. Em toda a partida, empates e desempates foram frequentes, com pênaltis marcados e perdidos, tirando o fôlego de quem estava no ginásio assistindo. Tiago, da equipe auri-celeste, se destacou pelo seu desempenho e gols, mas não foi o suficiente para segurar Arthur Pacheco e João Vitor, que levaram o time colombiano à vitoria por 9 a 7.

A última partida do domingo aconteceu entre Peñarol e River Plate, que foi um jogo com oportunidades muito bem aproveitadas pelos atletas. Logo no primeiro minuto, Victor Hugo sozinho na pequena área faz o primeiro gol da partida e Vinicius, com muita precisão, aumenta o placar para os Carboneros. João Paulo marca para o time argentino e em seguida, dá uma bela assistência para João Marcelo, que não desperdiça a chance e empata. O Peñarol marca mais três vezes, enquanto seu adversário diminui com uma bela arrancada de João Lucas. Mais seis gols acontecem, quatro para os aurinegros e dois para os alvirubros. Com isso, a partida finaliza em 9 a 5.

Na terceira rodada, as oito equipes se enfrentam no mesmo local destes primeiros jogos, o ginásio da Asbac. As partidas acontecerão no domingo (14/10), fim de semana subsequente ao primeiro turno das eleições presidenciais, com os seguintes jogos:

Pré-mirim
8hs River Plate x Atlético Nacional 
9hs Peñarol x Boca Juniors

Mirim 
10hs Peñarol x Atlético Nacional  
11hs Boca Juniors  x River Plate

Obs.: Somente os responsáveis e sócios do clube estão autorizados a acompanhar as partidas.

Postar um comentário

0 Comentários