Em homenagem ao Dia dos Bandeirantes, prova terá três opções de percurso para os competidores: 3 km, 5 km e 10 km

Arte: Danilo Queiroz/Distrito do Esporte
Os amantes do circuito de corridas do Distrito Federal ganharam mais uma boa opção para competir na modalidade. Em 18 de novembro (domingo), ocorrerá a 1ª Corrida dos Bandeirantes. A prova será uma homenagem ao Dia dos Bandeirantes, celebrado em 14 de novembro. A largada está programada para 7h e partirá do Complexo Cultural Funarte (Sala Funarte), no Eixo Monumental

Os atletas terão três opções de percursos para escolher: 3 km, seguindo pela Via N1 até a altura do Palácio do Buriti, cruzando rumo ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e volta pela Via S1 até a Funarte; 5 km, avançando pela N1 até a Catedral Rainha da Paz, contornando o centro religioso sentindo Sudoeste e retornando na S1 rumo à Funarte; e 10 km, percorrendo toda a N1, voltando na contramão até o retorno de acesso ao Cruzeiro Velho e descendo rumo à Funarte.

Os atletas têm três opções de percussos: 3 km (segue pela Via N1 até a altura do Palácio do Buriti, cruza rumo ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios e volta pela Via S1 até a Funarte), 5 km (avanço pela N1 até a Catedral Rainha da Paz, contorna o centro religioso sentindo Sudoeste e retorna na S1 rumo à Funarte) e 10 km (percorre até o fim da N1, volta na contramão até o retorno de acesso ao Cruzeiro Velho e desce a N1 rumo à Funarte).

O primeiro lote de inscrição para a corrida, com valor promocional, custa R$ 69,90 e valerá até o fim de setembro. Para grupos e assessorias de corrida, ou quem reunir a inscrição de 10 amigos, garante a participação de graça ou, ainda, um fone de ouvido sem fio para curtir durante os treinos ou no dia da 1ª Corrida dos Bandeirantes. As vendas são realizadas através do site Central da Corrida.

A organização, realizada pelas Life Run Sport e Eventos, esperam cerca de 1,5 mil corredores das mais diversas faixas etárias. Todos os inscritos receberão kitis com camiseta, boné e sacola personalizados da 1ª Corrida dos Bandeirantes. As medalhas também serão entregues para todos os atletas. Os três primeiros colocados das categorias 5 km e 10 km feminino e masculino receberão troféus de acordo com a posição final. 

Durante a corrida, um DJ animará a festa com os ritmos mais tocados na atualidade. Haverá ainda sorteio de três bicicletas e outros brindes para quem garantir a inscrição. Para garantir o confronto do atleta, a organização disponibilizará tendas de fruta, hidratação e lounge para descanso e massagem. Uma ambulância com serviço de emergência estará de prontidão para qualquer eventualidade.

Serviço - 1ª Corrida dos Bandeirantes
Quando: 18 de novembro (domingo)
Largada: 7h
Local: Complexo Cultural Funarte (Eixo Monumental)
Percursos: 3 km, 5 km e 10 km
Inscrição: R$ 69,90 (lote promocional até 30 de setembro)
Vendas: centraldacorrida.com.br/corrida-dos-bandeirantes-bsb
Kit: camisa, boné e sacolinha personalizada
Realização: Life Run Sport e Eventos com o apoio da Centauro Esportes, do Café 3 Corações, da Rádio Veredas 98,1 FM e da Dona Onça Moda Fitness e Praia