Giro da Segundinha: Taguatinga, Botafogo, Planaltina, Capital e Legião estreiam com vitória

Cinco jogos abriram a Segunda Divisão do Campeonato Candango. Chuva de gols foi destaque

Arte: Danilo Queiroz/Distrito do Esporte
A bola voltou a rolar nos campos do Distrito Federal. Neste sábado, foram realizados os jogos da primeira rodada da Segunda Divisão do Campeonato Candango de 2018. Ao fim da disputa, os dois finalistas do torneio garantirão vagas na elite do futebol candango na temporada de 2019. E a disputa começou bem para Taguatinga, Botafogo, Legião, Capital e Planaltina, que estrearam com vitórias na competição.

O triunfo diante do CFZ no estádio Serra do Lago foi especial para o Taguatinga. Além da estreia na segundinha, a partida marcou o retorno da Águia ao futebol profissional depois de 18 anos longe dos gramados. Os gols do triunfo azul e branco foram marcados por Maninho, Tarta, Clécio e Anjinho. Já o filial do time do Zico marcou com Bruno Souza e Eloilton Baiano. A partida foi a primeira trasmitida pela TV União.

Mais tarde, às 15h, foi a vez de Cruzeiro e Botafogo se enfrentarem no estádio Luiz Alfredo, no Novo Gama. A partida marcada o encontro de dois clubes que estiveram na elite do Candangão há alguns anos. Melhor para o Glorioso do Cerrado, que venceu fora de casa por 2 a 0. Os gols do alvinegro foram marcados por Biro-Biro e Cauê.

No mesmo horário, Planaltina e o tradicional Brasília protagonizaram o encontro de colorados no estádio Diogão, em Luziânia. Aproveitando o mando de campo, o Galo se impôs sobre o avião para conquistar os primeiros três pontos no grupo B da divisão de acesso local. O único gol do confronto foi anotado pelo zagueiro Gustavo.

Às 15h30 outros dois jogos encerraram a primeira rodada da competição local. Ceilandense e Capital se enfrentaram no estádio Abadião, em Ceilândia, e a Coruja se sentiu em casa ao vencer de virada por 2x1. Os gols do jogo foram marcados por Marcos Nery, para o time da casa, e por Ruan e Bochecha para os visitantes.

Já os torcedores que foram ao estádio Bezerrão, no Gama, prestigiaram um passeio do Legião sobre o SESP/Samambaense. O Leão do Rock venceu facilmente por 5x1 mesmo com um jogador a menos durante parte do duelo. Os gols do time laranja foram marcados por Vitinho (duas vezes), Wesley (duas vezes) e Luigi. Os visitantes descontaram com Gleissinho.

Jogos da 2ª rodada (18/08)


Brazlândia x CFZ - Estádio Chapadinha
Taguatinga x Ceilandense - Estádio Serejão
Brasília x Cruzeiro - Estádio Serra do Lago
Samambaense x Planaltina - Estádio Rorizão
Botafogo x Legião - Local a definir

Postar um comentário

0 Comentários