Giro da Segundinha: Capital e SESP/Samambaense surpreendem, Planaltina encaminha vaga e Ceilandense é implacável

Brasília vence, Cruzeiro-DF decepciona, CFZ sofre mais uma goleada e Botafogo-DF, Brazlândia e Legião sofrem revés

Arte: Danilo Queiroz/Distrito do Esporte
Muitos gols, surpresas, decepções e superação. A terceira rodada pôde juntar todas essas características nos cinco jogos da terceira rodada da Segunda Divisão do Campeonato Candango. Uma partida com incríveis treze gols, favorito perdendo, eliminados e time com um pé na semifinal. Com os resultados de sábado, 25, grupos se embolaram e a disputa ficou ainda mais quente para as quatro vagas da próxima fase.

A primeira partida com bola rolando foi entre Capital e Brazlândia, no Bezerrão às 10h. Ambos vinham de vitória, a Coruja sobre o Ceilandense na primeira rodada e o Tricolor da Chapadinha de uma goleada de 7 a 0 sobre o CFZ, essa válida pela segunda rodada. Nessa terceira rodada, melhor para o time do Capital que venceu pelo placar mínimo e chegou ao seu sexto ponto, sendo o vice-líder do grupo A, com a mesma pontuação do Taguatinga, perdendo apenas no saldo de gols. O único tento foi marcado por Wisman.

Pouco tempo depois iniciou Cruzeiro-DF x SESP/Samambaense no estádio Luiz Alfredo, o Luizinho, no Novo Gama (GO). O time azul era candidato à vitória, visto que o antigo Planaltina de Goiás havia perdido seus dois jogos. Porém, futebol é dentro de campo e o novo time de Samambaia venceu por 4 a 2, ganhou sobrevida na competição e complicou a situação do Cruzeiro-DF. Os gols foram marcados por Dan e Filipe Werley para o Carcará do Cerrado e Carlos, Ramon e Jefinho, duas vezes, para os visitantes.

Ainda pela parte da manhã, uma chuva de gols no estádio Serra do Lago, em Luziânia (GO). O CFZ recebeu o Ceilandense e o visitante foi indigesto, aplicando uma goleada de 10 a 3. O placar elástico acendeu as luzes de esperança para o time de Ceilândia e determinou a eliminação da filial de Zico. Pelo lado do CFZ, Vitinho, Eloiton e Samuel marcaram. Os gols do time vitorioso foram marcados pelos zagueiros Marcos (dois) e Danilo (um), este último havia jogado como volante contra o Taguatinga na segunda rodada, Weberthy também deixou sua marca e para finalizar o show, dois jogadores marcaram um hat-trick, Romário e Julio. Ufa!

À tarde, dois jogos. O primeiro entre Brasília e Botafogo-DF, contou com vitória do Colorado. A partida que também foi realizada no estado de Goiás, no estádio Serra do Lago, terminou 2 a 1 para o Avião do Cerrado, com dois gols de Daniel. O único marcado pelo Botafogo-DF saiu da cabeça de Gil. Resultado que deu uma embolada no grupo, que agora conta com o Brasília na terceira posição e o Glorioso do Cerrado caindo para a quarta. O Colorado espera decolar e fazer o avião alçar voos maiores, já para o Botafogo-DF é reacender a chama e honrar o apelido de fogão. 

O último jogo, Legião x Planaltina, era o embate dos líderes. O time do rock até saiu na frente com Felipe, mas viu o PEC pôr três bolas no fundo do gol, uma com Thiaguinho, outra de Agenor e fechar a conta através de Nogueira. Com o resultado, o Galo botou o Leão para correr e assumiu a liderança do grupo, com um pé (de galo) na semifinal!

Jogos da 3ª rodada (01/09)*

Ceilandense (4°) x Brazlândia (3°) - Abadião - 15:30
Taguatinga (1°) x Capital (2°) - Abadião - 10:00
Planaltina (1°) x Cruzeiro-DF (6°) - Diogão - 15:00
Legião (2°) x Brasília (3°) - Local a definir - 15:30
Botafogo-DF (4°) x SESP/Samambaense (5°) - Local a definir - 15:30
Folga: CFZ (5°)

*As datas, locais e horários dos jogos podem sofrer alterações.

Postar um comentário

0 Comentários