Palco do primeiro jogo em casa do Samambaense na Segundinha, estádio Orias passou por reformas recentes em toda a estrutura
Foto: Divulgação/Prefeitura de Alexânia

O SESP/Samambaense já sabe onde mandará seu primeiro jogo em casa na Segunda Divisão do Campeonato Candango. Na tarde desta terça-feira (14/08), a Federação de Futebol do Distrito Federal confirmou o jogo  do clube contra o Planaltina para o Estádio Orias, em Alexânia, cidade goiana localizada a pouco mais de 84 km de Brasília. A arena tem capacidade para 3.000 torcedores.

A arena que receberá a partida válida pela segunda rodada da divisão de acesso local passou recentemente por reformas em sua estrutura. Na intervenção, a prefeitura de Alexânia realizou reparos na parte hidráulica, elétrica, pintura, vestiários, área de cantina, banheiro, cabine imprensa e autoridades. O estádio já havia passado por obras no gramado em 2017.

O jogo entre SESP/Samambaense e Planaltina não será o único da segunda rodada disputado fora do Distrito Federal, já que a partida entre Brasília e Cruzeiro acontecerá no estádio Serra do Lago, em Luziânia. A TV União terá exclusividade na transmissão do duelo entre o Colorado e o Carcará do Cerrado.

Mudança na tabela e mais locais confirmados


A Federação de Futebol do Distrito Federal realizou outras mudanças visando a segunda rodada da Segundinha do Candangão. Depois de idas e vindas, a partida entre Taguatinga e Ceilandense foi confirmada para o estádio Abadião, em Ceilândia. O jogo foi transferido para às 10h de domingo (19/08) para se adequar ao calendário do estádio, que recebe futebol americano no sábado (18/08), dia em que aconteceria a disputa.

O jogo entre Botafogo e Legião foi confirmado para o estádio Bezerrão, no Gama. Por enquanto, a única partida sem local definido é o confronto entre Brazlândia e CFZ. A diretoria do Garça tinha interesse em mandar o jogo no estádio Chapadinha, mas problemas com liberação de laudos ameaçam a disponibilidade do estádio azul e branco.

Segunda rodada da Segundinha


Sábado (18/08)
10h - Brasília x Cruzeiro - Estádio Serra do Lago, Luziânia (Transmissão da TV União)
10h30 - Botafogo x Legião - Estádio Bezerrão, Gama
15h30 - Brazlândia x CFZ - Local Indefinido
15h30 - SESP/Samambaense x Planaltina - Estádio Orias, Alexânida

Domingo (19/08)
10h - Taguatinga x Ceilandense - Estádio Abadião, Ceilândia