Federação de Futebol divulga grupos e primeira rodada do Candangão Infantil/Juvenil

O Legião buscará o bicampeonato da categoria sub-17. Campeão do sub-15 em 2017, o Samambaia não disputará o torneio esse ano

Foto: Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF)
A Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) definiu nesta quarta-feira (22/08) os grupos e primeiros detalhes do Campeonato Candango das categorias Infantil e Juvenil de 2018. O grande destaque até o momento fica pelo número de participantes que dobrou em relação à última temporada: em 2017, apenas oito clubes disputaram a competição. Neste ano, serão 16 equipes na disputa pelo título.

O torneio terá a participação de apenas cinco times da elite do Campeonato Candango profissional: Gama, Ceilândia, Paranoá, Luziânia e Real, este em sua primeira temporada, serão os representantes que jogarão a primeira divisão do Metropolitano em 2018. Da Segundinha, estarão presentes Capital/ACEEDIFE, Brasília, Legião, Taguatinga, Planaltina E.C., Ceilandense e CFZ/Greval. Os demais participantes são Gaminha, Maringá Guaraense e Galáticos.

Algumas ausências de times de destaque na última temporada também marcam a organização do torneio deste ano. Campeão da categoria sub-15, o Samambaia não disputará a competição. Vice-campeão sub-17, o Penharol também decidiu não disputar a torneio local infantil e juvenil. A competição está prevista para começar em 22 de setembro e a final ocorrerá em novembro.

Fórmula de disputa mantida


O formato do Campeonato Candango Infantil e Juvenil seguirá o mesmo padrão adotado na última temporada, com dois grupos de oito times cada. Na primeira fase, todos jogam contra todos apenas em jogos de ida. Os quatro melhores das chaves avançam na competição. Com mais equipes, uma nova etapa de mata-mata foi incluída e a eliminatória inicia nas quartas de final.

Com o chaveamento, os classificados se enfrentaram em partidas únicas, com o melhor colocando na fase de grupos tendo vantagem para avançar no torneio. Para a categoria Infantil serão permitidos atletas nascidos entre 2003 a 2005. Já nos Juvenis os jogadores podem ser dos anos de 2001 a 2002. Assim como na atual temporada, o campeão da categoria Juvenil terá direito a uma vaga na Taça BH de 2019.

Chaveamento do Candangão Infantil e Juvenil


GRUPO A
Ceilandense
CFZ/Greval
Gama
Gaminha
Maringá
Planaltina E. C.
Real F. C.
Taguatinga

GRUPO B
Brasília
Capital/ACEEDIFE
Ceilândia
Galáticos
Guaraense
Legião
Luziânia
Paranoá

Jogos da primeira rodada (22/09)

CFZ/GREVAL x Real F.C.
Gama x Planatina E.C.
Taguatinga x Gaminha
Ceilandense x Maringá
Luziânia x Paranoá
Guaraense x Capital/ACEEDIFE
Brasília x Legião
Galáticos x Ceilândia

Postar um comentário

0 Comentários